terça-feira, outubro 27, 2009

Just beat it!

[cine] Alice

Digam o que quiser: que o Tim Burton é chatinho, que ninguém aguenta mais o Johnny Depp estrelando suas obras... Mas eu só digo uma: Ninguém dirige como este cara. E se alguém souber de um filme que tenha melhor arte que os dele que atire a primeira pedra!

Festa Caliente!!

Esse post é destinado para maiores de 18 anos, ou pode conter material que seja considerado ofensivo em algumas comunidades. Se você for menor de 18 anos ou se ofenda com material destinado a adultos, não clique no video abaixo.

Diesel XXX SFW - 30th Birthday Party Invitation from BigAnimal on Vimeo.

terça-feira, outubro 20, 2009

Exposição de Jorge Guinle no MAM - RJ



"Belo caos" é o nome da maior exposição já feita do pintor carioca Jorge Guinle. Em total são 46 pinturas e 26 desenhos que ocupam o segundo andar do Museu de Arte Moderna do Rio até 8 de novembro. Vitimado pela aids em 1987, o artista foi um dos responsáveis pela revalorização da pintura no cenário brasileiro na década de 80. É impossível permanecer indiferente ao seu estilo abstrato fortemente influenciado pela arte contemporânea do século XX. Jorginho tinha técnica - estudou no Rio, Paris e em Nova Iorque - mas o caráter intuitivo de sua pintura é o que impacta o visitante no primeiro contato com sua obra. Era um colorista corrosivo. No texto do programa - com a curadoria de Ronaldo Brito e Vanda Klabin - o pintor recebe o mérito de haver "liberado a pintura moderna do seu arraigado intimismo" além de revitalizar o" instinto de pintura". Melhor do que elocubrar sobre a obra de Jorge Guinle Filho, é ver o maravilhoso legado que deixou à arte brasileira.

segunda-feira, outubro 19, 2009

A segunda morte de Hélio Oiticica



Frases como "Longa é arte , tão breve a vida" ou "morre o artista e sua obra permanece" povoam o mundo da artes - território habitado por românticos, pessoas sensíveis e gente de "espírito". Mas o que acontece quando a obra "morre"? Hélio Oitica foi vitimado por um acidente vascular cerebral há 29 anos e seguia mais vivo do que nunca com seus bólides, parangolés e "penetravéis" circulando pelas principais galerias de arte contemporânea do mundo. Sexta-feira passada, 16 de outubro de 2009, Oiticica morreu outra vez. A falta de entendimento entre o poder público e a família do artista plástico não ocasionou o incêndio que destruiu 90% do acervo de Hélio mas provocou a irresponsável situação de ter toda sua obra guardada na residência do irmão , no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio. Sem estar assegurada. É uma tragédia irreparável à cultura brasileira.

sábado, outubro 17, 2009

[Defacing] Dolce&Gabbana

Voilá!
Do meu brother Pablo González-Trejo, no métro de Paris.
Phoda!

domingo, outubro 11, 2009

Exército do Brasil

Jovem!
Você que acaba de completar 18 anos, aliste-se no Exército brasileiro ero ero.
Sao tantas vantagens!

quinta-feira, outubro 08, 2009

[Música/Cine] Rua da escadinha 162

Christiano Câmara, esse um cabra que cavucou legal na pesquisa da música brasileira.

Com toda empolgaçao e enfatidao, ele dá a letra, rasga o verbo e mete a agulha no vinil. Conta um pouco da história da música brasileira, tendo como referência os anos 30.





via Porta Curtas

"Documentário sobre o Museu Christiano Câmara, que contém mais de 20 mil peças em sua coleção, incluindo discos de vinil, fotografias, revistas e enciclopédias. Christiano, que começou como um simples colecionador, é hoje uma das mais importantes referências culturais em todo o país" - Porta Curtas.

quarta-feira, outubro 07, 2009

Cachaça do Delega. Brasil sil.


Cada coisa que acontece nesse nosso Brasil, terra chamada de "o gigante adormecido".
Essa é sobre um sujeito chamado Carlos Alberto Delaye, exercia a função de delegado na 92ª DP, na zona sul de Sao Paulo...
Quem quiser rir e ficar com raiva ao mesmo tempo, da uma lida na mateira aqui
Na foto, é o proprio delega (FDP) quem oferece a mardita da cachaça.

AAAAAIIIIII, cada coisa que eu vejo............
PUTA QUE PARIU!!! (desculpe o palavrão, é foda não se irritar)

segunda-feira, outubro 05, 2009

sexta-feira, outubro 02, 2009

2016 é nois!

Por primeira vez um país da Sulamerica a seder as Olimpiadas!
Já era hora, né?!
Viva o Rio! Viva o Brasa!




quinta-feira, outubro 01, 2009

Jumbo Cat e o King Size



Então galera. Amanhã o Rio pode ser eleito cidade sede das Olimpíadas 2016. Se num for provavelmente (entre tantas coisas) se deve aos precários meios de transporte cariocas. Por isso vou seguir a linha da denúncia cidadã e colocar um belo depoimento sobre as barcas do Rio. Pra quem não sabe Jumbo Cat é uma das empresas que oferece o serviço que liga Rio e Niterói e transporta centenas de milhares de pessoas cada dia.