quinta-feira, agosto 23, 2007

[música /download] Acústico MTV - Zeca Pagodinho

Depois de tanto ficar punhetanto sobre isso ou aquilo do brasileiro. Lanço a cassete do maluco que possivelmente melhor represente tudo isso! Pacotinho e Whyskizinho (caralho, mandei o nome de um dupla sertaneja), em maneira de ser, letra e música.

Tá certo que não é o post mais original. Com certeza, a maioria de vocês já tão até de saco cheio de ouvir falar em Zeca Pagodinho porque o maluco virou dos maiores vendedores de disco do país ou porque ele é pagodeiro.

Mas eu, que sempre fui um ranzinza (amigo de Esteban, Hadichi, Skopein e cia) no momento de aderir a movimentos de massa, fico feliz de postar um campeão de audiência.

Pois esse a galera compra porque se identifica e se diverte com o doido. O sucesso não veio porque uma campanha de propaganda bombou na cabeça de neguím-braquím-indím (tudo misturado). Isso vem no pacote como um anexo extra.

Pelo menos eu sinto isso! (E como não sentir num refrão como de "Coração em Desalinho"?!) Uma sincera emoção e alegria ao entrar no mundo da musica do Numa conversa bastante íntima com minha própria cultura.

Coberto de arranjos finos, com sua característica MANDINGA e grande QUALIDADE, interpreta, com excelentes arranjos musicais, a vida e os pensamentos de gente comum, do bairro. Das antigas ou das rodas de agora.

Muito provavelmente você já ouviu várias vezes as musicas, mesmo que tenha sido uma rebarba do som do churrasco do vizinho. Mas como curto muito e tem a ver com o que estava escrevendo antes mando. Senão fica mais uma chance pra quem não ouviu com a atenção merecida.

O disco inteiro é foda. Mas as mais fodas das fodas na minha humilde são as faixas: “Lamas nas Ruas”, “Pago Pra Ver”, “O Penetra”, “Maneiras”, “Lá Vai Marola”, “Não Sou Mais Disso”, “Patota de Cosme” e deixo também mais abaixo as letras de “Comunidade Carente” e "Caviar".


Acústico MTV - Zeca Pagodinho
1. Quando Eu Contar (Iaiá)/Brincadeira Tem Hora
2. Patota De Cosme
3. Lama Nas Ruas
4. Maneiras
5. O Penetra
6. Lá Vai Marola
7. Comunidade CArente
8. Maneco Telecoteco
9. Vacilão (cifrada)
10. Não Sou Mais Disso
11. Vai Vadiar/Coração Em Desalinho
12. Alto Lá
13. Pago Pra Ver
14. Jura
15. Seu Balancê
16. Posso Até Me Apaixonar
17. Caviar
18. Samba Pras Moças
19. Verdade
20. Deixa A Vida Me Levar


Comunidade Carente
(Zeca Pagodinho)

Eu moro numa comunidade carente
Lá ninguem liga prá gente
Nós vivemos muito mal
Mas esse ano nós estamos reunidos
Se algum candidato atrevido
For fazer promesas vai levar um pau

Vai levar um pau prá deixar de caô
E ser mais solidário
Nós somos carentes, não somos otários
Prá ouvir blá, blá, blá em cada eleição

Nós já preparamos vara de marmelo e arame farpado
cipó-camarão para dar no safado que for pedir voto na
jurisdição
É que a galera já não tem mais saco prá aturar
pilantra
Estamos com eles até a garganta
aguarde prá ver a nossa reação



Caviar
(não achei)

Você sabe o que é caviar?
Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar
Você sabe o que é caviar?
Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar

Caviar é comida de rico curioso fico, só sei que se come
Na mesa de poucos fartura adoidado
Mas se olha pro lado depara com a fome
Sou mais ovo frito, farofa e torresmo
Pois na minha casa é o que mais se consome
Por isso, se alguém vier me perguntar
...O que é caviar, só conheço de nome
E dessa iguaria até posso provar

(REFRÃO)

Geralmente quem come esse prato tem bala na agulha
Não é qualquer um
Quem sou eu pra tirar essa chinfra
Se vivo na vala pescando muçum
Mesmo assim não reclamo da vida
Apesar de sofrida, consigo levar
Um dia eu acerto numa loteria



Baixe Acústico MTV - Zeca Pagodinho AQUI ou ALÍ

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas se ela vacilar vou dar um castigo nela, vou dar uma banda de frente quebrar cinco dentes e quatro costelas... isso eh ou nao eh anuncio pra fazer uma faixa e botar na entrada da favela?
o cara conhece o orgulho carioca como poucos!!!!!

Marcio Menezes disse...

...e por isso é botafoguense!! viva O Zeca!!