quinta-feira, julho 12, 2007

[cine] La crème de la crème

O diário inglês "The Guardian" criou em seu site uma seção chamada Clip Joint. É um trabalho de garimpagem no YouTube para reunir cenas de filmes que dialoguem entre si. Estreou no mês passado e já encontrou coisas bacanas, como os melhores momentos do Festival de Cannes e as grandes interpretações de Paul Newman. Mas o que entrou no ar nesta terça é impagável: trechos de refilmagens de blockbusters feitas fora dos EUA.

Por exemplo? Da Turquia, um remake de "E.T.", no qual o pequeno alienígena não é tão simpático quanto o de Spielberg e libera uma flatulência altamente tóxica quando em perigo. Os turcos também são responsáveis por um novo "Guerra nas Estrelas" (pôster acima), que rouba cenas do original de George Lucas e cola com seqüências em que um Luke Skywalker local combate um monstrengo vermelho com golpes de caratê.

Nessa mesma linguagem de "cinema-gilete", o nigeriano Faruk Ashu-Brown fez o seu próprio "Titanic", com Céline Dion, mas bem mais trash que o original.

As duas refilmagens indianas são mais, digamos, profissionais. John Belushi parece ter ressuscitado em Nova Déli para interpretar um Super-Homem rechonchudo e com costeletas à Elvis. Ele voa com sua Lois Lane, canta e dança com a moça nos braços. Fechando o pacote há ainda a versão de "Uma Babá Quase Perfeita", com um Robin Williams mais moreninho.

A seguir, o "E.T." turco e o "Superman" indiano. Divirta-se.

">



Da Ilustrada no Cinema

Um comentário:

Anônimo disse...

Impagável!!!!!hiláaaaaaaaaaaario!!!!