quarta-feira, julho 25, 2007

[mundo/ pala] Cadeia Filipina

Gente, olha esses presos! Ahahaha!!
E tem uns que até dançam direitinho. Achei o máximo!!
A notícia vem do globo.com:

Um vídeo que mostra cerca de 1.500 prisioneiros filipinos fazendo a coreografia do clipe "Thriller", de Michael Jackson, virou fenômeno na internet na última passada (...) o site de vídeos traz outros oito registros do talento musical dos detentos do chamado Centro de Detenção e Reabilitação da Província de Cebu (CPDRC). Além de "Thriller", eles já dançaram ao som de "Radio Ga Ga", do Queen, e de canções da trilha-sonora do filme "Mudança de hábito", de Whoopy Goldberg, entre outras.

Byron F. Garcia é o diretor do presídio em questão e responsável pelo conjunto de reformas internas que incluem os "espetáculos" no pátio do CPDRC. Ele afirmou em entrevistas que as coreografias são parte de uma nova política que adotou para tentar recuperar o sistema carcerário da província.

Tudo começou com uma norma do centro de detenção que instituía que os presos deveriam praticar exercícios físicos diários e obrigatórios. Com o tempo, no entanto, Garcia conta que os internos começaram a reclamar que os exercícios eram "muito chatos". "Tentamos trocar por aulas de aeróbica, mas também era chato. Só então é que acabamos adotando a música. E fez sucesso. Os filipinos são dançarinos desde crianças. Já fizemos até 'YMCA' do Village People", diverte-se.

"Eles estão muito orgulhosos do que fizeram. Ali tem criminosos violentos e até estupradores dançando 'Thriller'! São pessoas que estão recuperando a sua dignidade e que, por incrível que pareça, se sentem orgulhosos em fazer parte do CPDRC", afirma o diretor do presídio.

Um comentário:

Cito Mello disse...

Nina,pescadora de pérolas!!!Divertidíssimo!!!o que é a personagem feminina traveco?? imp0agável!!!mais trash que osa filmes do P0aul Morrissey..beeijo