segunda-feira, julho 07, 2008

[arte] Os Gêmeos no Soho

Vou ter que tirar uma onda aqui. Acabei de voltar de Nova York e estou muito contente com o que vi por lá. Tirei uns dois dias só para visitar as galerias de arte do Soho, que são um desbunde!!!

O mais legal é que a melhor exposição que eu vi foi a da Deitch Project Gallery, com quadros e instalações dos Gêmeos. Esses grafiteiros paulistas já estão bombando no mundo das Artes (com maiúscula) há uns anos, conseguindo um grande prestígio no mercado nacional e internacional.

Há uns dois anos, meu amigo Denis Cisma me contou que a expo deles em São Paulo foi o maior sucesso, com todos os quadros vendidos (sendo que eles custavam, em média, R$ 10 mil).

Hoje, o buraco está mais embaixo. Além de estarem expondo em galerias muito importantes (o Soho é a meca da arte em NYC, que, por sua vez, é a meca da arte no mundo), o valor dos quadros deu uma "ligeira" inflacionada: o mais barato na Deitch Project era um pequenininho, sem moldura, que saía por U$ 20 mil. Detalhe: mais da metade já estava vendida. Tinha obra no valor de U$ 75 mil.

E não é por nada, não. A gente sabe que esse mercado de especulação artística pode ser muito nocivo, mas que as obras valiam muito, isso valiam. É de encher os olhos a evolução no trabalho deles, que agora também trabalham com esculturas e, como já disse antes, instalações.

Fiquei com vontade de levar várias pra casa, mas isso são outros 500. Ou melhor, outros bolsos que não os meus. Aí embaixo, uma fotinha geral da montagem na Deitch e umas obras dos irmãos.






10 comentários:

Anônimo disse...

Kanami sang imo blog. Daw spaghetti.

Anônimo disse...

Thanks to the owner of this blog. Ive enjoyed reading this topic.

Anônimo disse...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

Anônimo disse...

Yugs, daw nabasahan ko naman ni sa iban nga blog?

Anônimo disse...

Baw ah, kasagad sa imo maghimo blog. Nalingaw gd ko basa.

Anônimo disse...

Interesting topics could give you more visitors to your site. So Keep up the good work.

Anônimo disse...

Concentrate to the things that could give information to the people.

Anônimo disse...

Gomen kudasai.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.