quarta-feira, maio 14, 2008

[cine] Blindmess

É hoje. É hoje...
Acabou a tortura para curiosos, fofoqueiros e cinéfilos como eu (a ordem não é necessariamente esta). A 61ª edição do festival de Cannes começa hoje e quem abre sua mostra competitiva é ninguém menos que Fernando Meirelles. Não é que eu seja vip e esteja na lista dos convidados para o festival, mas isso é indício de que em muito pouco tempo o filme já vai estar pululando pelos sites de torrent.

Se você esteve ultimamente em Marte e não sabe do que eu estou falando, Blindness é a última produção do diretor de Cidade de Deus e trata-se de uma adaptação de um dos meus livros preferidos, Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago (sim, sim, sei que é clichê, mas fazer o quê se é uma obra sensacional?).

No elenco de Blindness, nomes de peso, como Julianne Moore, Danny Glover e - meus preferidos - Gael García Bernal e Sandra Oh. Volto a insistir, se você é cinéfilo, prepare-se que tem mais: Charlie Kaufman, em sua estréia como diretor, e Walter Salles, com seu "Linha de Passe" também estarão no páreo.

Deixo aqui o trailer de Blindness, para ir "matando o gusano", como dizem os espanhóis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para quem nao conhece também vale a pena visitar o blog que o Fernando Meirelles criou para contar sobre o filme:
http://blogdeblindness.blogspot.com/

Ele fala sobre tudo: casting, direçao, montagem...

É incrível!

Besos!!!