sábado, maio 05, 2007

[artes plásticas] Beatriz Milhazes

Em 2004 vi as pinturas dessa artista carioca na Bienal de São Paulo e achei maravilhosas. Aí vai uma breve biografia dela e uns exemplos dos quadros.

"Beatriz Ferreira Milhazes (Rio de Janeiro RJ 1960) é pintora, gravadora, ilustradora e professora. Faz parte das exposições que caracterizam a Geração 80, grupo de artistas que buscam retomar a pintura em contraposição à vertente conceitual dos anos 1970, e tem por característica a pesquisa de novas técnicas e materiais. Sua obra faz referências ao barroco, à obra de Tarsila do Amaral (1886-1973) e Burle Marx (1909-1994), a padrões ornamentais e à art deco, entre outras. Beatriz leva mais de dez anos destacando-se em mostras internacionais nos Estados Unidos e Europa e integra acervos de museus como o MoMa, Guggenheim e Metropolitan em Nova York."




Um comentário:

Márcio Menezes disse...

Que bueeeeeeeeeeno Nina!!Na minha penúltima visita ao Rio fui no CCBB pra ver a exposiçao "Como vai vc ,geraçao 80" e a Beatriz Milhares estava.Ao lado do Leonilson, é uma das minhas favoritas!!ótimo reverenciar a Arte com A maiúsculo. More and more!!!