quarta-feira, março 07, 2007

[pala] Tranceísmo: "Desceu da Cruz e Foi BOMBAR!"


Uma seita criada há 2 anos no interior de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, chama a atenção por adorar discos voadores e música eletrônica. Conforme a Folha de S.Paulo, a Igreja do Trance Divino (ITD) chega a reunir 3 mil pessoas em festas mensais, mas apenas cerca de 10 em reuniões semanais.

Apesar de não adotarem nehuma definição oficial para sua adoração, entende-se que a ITD defende a elevação espiritual pela dança de música trance.

Os fundadores, auto-intitulados "pastor" Veet Prayas, 32 anos, e "profeta" Gauthana, 29 anos, desde então tentam colar o nome da igreja às festas. Os dois dizem levar a coisa a sério. Pedem doações, pois não há dízimo. Conduzem cultos "a qualquer dia, qualquer hora" na casa da "ministra da fé" Kuyana, 42 anos.

Segundo os próprios, os eventos se resumem a "bater os calcanhares no chão" e vivenciar a música. "O importante do trance é a experiência, e não alguma idéia por trás", diz a "ministra", longo decote, taróloga, corte de cabelo estilo recruta.

Tranceísmo
A história começou quando o "pastor" Veet Prayas via o papa João Paulo 2º na TV. Ele julga ter ouvido o pontífice balbuciar "Juju é Jha", o que viu como senha para o nascimento da ITD. "Juju é Jesus, que desceu da cruz e foi bombar. Não tem nada a ver cultuar a imagem de sofrimento, de alguém pregado na cruz", diz Prayas.

A ITD seria um vértice do tranceísmo, religião em que as batidas do trance estimulariam o DNA e o movimento da dança levariam ao estado de "mente vazia". O nirvana seria atingido nas raves.
http://www2.blogger.com/img/gl.italic.gif
Depois do "anúncio" de João Paulo 2º, veio a confirmação: Gauthana achou uma moeda de 1937 num copo onde bebia catuaba. Jogou longe a relíquia, mas voltou a achá-la no mesmo lugar depois de mais uma dose.

Redação Terra
Enviado por
Clandestino

3 comentários:

Anônimo disse...

Claramente o pessoal está abusando do chá de cogumelo lá na chapada. Mesmo assim a idéia é boa.
Já que o assunto é religião mesmo com um bom conceito a ITD ainda tem que comer muito arroz com feijão para se comparar a "Church of the Flying Spaghetti Monster".
Aos que se interessarem segue o site:
http://www.venganza.org/

cara de rato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cara de rato disse...

Concordo com nao cultuar uma imagem, qualquer que seja ela... de Cristo na cruz ou curtindo festa...
"Nao faras para ti imagem de escultura, nem alguma semelhanca do que ha em cima nos ceus,nem em baixo na terra, nem nas aguas debaixo da terra." Exodo 20-4
como aqui no tucasamicasa nao tem baixo astral, deveriamos respeitar esses mantras.
Faco a critica por se tratar de sacrilegio.