quarta-feira, março 21, 2007

[arte, ciencias] Corpos


Ano passado, visitando Londres, fiquei com muita vontade de ver uma exposição que estava rolando no Earls Court, mas meu dinheirinho, transformado em libras, não me permitiu. Este ano, ouvi rumores que a expo vai pro Brasil. Mesmo não estando confirmado ainda, acho que vale o post. Trata-se de Bodies, The Exhibition.

O “produto” exposto são corpos humanos reais e a proposta é revelar, de forma hiper-realista, como funcionamos por dentro. Os criadores (que, aliás, não aparecem nos créditos) examinam as complexidades que se escondem debaixo de nossa pele, usando um processo de preservação único.

Como não poderia deixar de ser, o evento causou polêmica por onde passou. A Human Right´s Compaigners questionou a fonte dos corpos, aparentemente todos chineses. Já a entidade anti-aborto Life, se opôs firmemente à exposição dos cadáveres de fetos.

4 comentários:

Anônimo disse...

No 'Brazil', a exposição vai até final de julho no museu da Oca, na grande São Paulo.


Saiba mais clicando aqui. (ou cole no teu navegador esta URL: "http://www.exposicaocorpohumano.com.br" - sem aspas)

Quanto à origem dos corpos, são sim chineses e foram doados pela Universidade de Dailan (China).

O criador (ou consultor médico) é o Dr. Roy Glover, e o processo de preservação único trata-se duma técnica utilizando polímero de silicone líquido.

Clique aqui para visualizar o site da gringa. (Ou copie e cole esta URL "http://www.bodiestheexhibition.com" - sem aspas - no seu navegador)



Abraços.

Anônimo disse...

Retificando o post acima.

...

Clique aqui para visualizar o site da gringa. (Ou copie e cole esta URL "http://www.bodiestheexhibition.com" - sem aspas - no seu navegador)

Nina Guimarães disse...

Valeu, vou pôr o link.

cara de rato disse...

a exposicao esta aberta para seu ultimo fim de semana em Miami, em Coconut Grove.. se tiver a passeio, confira que eh incrivel mesmo.