O que o camarada não faz só com a boca, um microfone e uma pedaleria de efeitos Lopstation... Maneiríssimo!! Dub Fx é um artista de rua que tem milhares de vídeos pela internet... Esses são os mais recentes... O cara tem a manha!!
Não é o trabalho de um diretor de fotografia a serviço de um diretor e um produtor.
É mais ao pé da letra mesmo. Como fazer uma foto (still) de um filme longa-metragem? Ou seja, acoplar em um único framento do tempo e do espaço um objeto que dura mais de uma hora e cujo conteúdo viaja por diferentes espaços e pontos de vista.
Pois o brodinho Dennis Neuschaefer-Rube teve não uma, mas 4 idéias para revolver esse problema. Aqui mostro 3. Interessante como as duas primeiras refletem de maneira interessante a cor do filme. A terceira plasma o espaço do filme. O que era 3D em 2D, segue em 2D, mas sem movimentos.
A primeira: Stilled Films (Foto de todos os fotogramas em seqüência formando um retângulo)
Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (Stanley Kubrick's Dr. Fantástico)
Resplandor (veja como é azul a parte final em comparação aos tons quentes que dominam o resto filme)
Então, galera. Vocês sabem que eu sou um rapaz latino americano que também sei me lamentar. Pois aí vai meu último lamento sobre aqueles 15 minutinhos sagrados que são gravemente desrespeitados na maioria dos locais públicos como é o caso da minha escola, a Massana.
Vou me colocar aqui “en plan sério” para falar de um assunto que vem me incomodando há dias. Semana passada, li na Folha que a casa do ator indiano Azharuddin Mohammed Ismail, que interpreta o Salim-criança em "Quem Quer Ser Um Milionário?", foi destruída pelas autoridades de Mumbai. Ontem, foi a vez da atriz Rubina Ali, que interpretou a Latika-criança.
Dou valor à imprensa por divulgar notícias como essas, mas acho incrível que ninguém tenha se levantado de forma mais séria contra a realidade dessas manchetes. Alguém aí entende que um filme respaldado por toda a parafernália milionária de Hollywood tenha atores que ainda morem irregularmente na favela? Qual a justificativa para Julia Roberts ganhar mais de U$ 20 milhões para atuar em um filme e esses pequenos atores não cobrarem o suficiente para ter uma moradia decente?
Já ouvi coisas do tipo: o filme foi feito com baixo orçamento para padrões hollywoodianos. Ok, acredito, mas convenhamos que um “baixo orçamento” de Hollywood é um orçamento que permite remunerar seus atores com o mínimo de dignidade, não?
E ainda que a produção não tivesse tido um orçamento muito alto no início, o que ela rendeu depois da estréia (e dos oito Oscars) daria para compensar. Acho incrível que a produtora e o próprio diretor, Danny Byle, permitam que isso aconteça. Acho incrível que se paguem U$ 20 milhões a Julia Roberts enquanto seus colegas vivem na favela. Mas, sobretudo, acho incrível que ninguém levante uma bandeira pela causa desses meninos...
O famoso livro da entrevista de Truffaut com Hitchcock, agora em áudio (mp3). Achei isso num site e repasso. As gravações originais dessa conversa, dividido em 25 partes. Uma pérola. O lance é que está em inglês e com o Truffaut perguntando em francês e uma interprete traduzindo de lá para cá e de cá para lá!!!!! Recomendo: ler o livro e escutar a entrevista.
Quem quiser absorver essa imensa cultura, aqui vão os links separados.
Alô galera. Vou seguir a onda do momento sem perder aquele lado cultural legal. Então. Aí vai o grande Hit do Caetano, tocando em Brasília. Até que enfim entendi o que ele queria dizer com "aquela força estranha". Oras, se é a força da gravidade! Atenção para a cenografia tão adequada a esse grande momento da MPB. Para calar os críticos que diziam que o Caê não conseguia sorpreender ninguém há pelo menos uns 30 anos.
Aí, Chico, agora você pode dizer: "só um peixinho, Michelines, só um peixinho..."
Da BBC
Uma espécie de peixe mediterrâneo que pode provocar alucinações quando ingerido foi encontrada por um pescador na costa britânica, levando especialistas a suspeitar de migração provocada pelo aquecimento global. A espécie de peixe, a Sarpa salpa, é normalmente encontrado nas águas mais quentes da costa de Tenerife, Malta e Chipre.
O consumo de sua carne normalmente não traz riscos, mas a ingestão da cabeça pode levar a alucinações semelhantes às experimentadas pelo consumo da droga LSD (ácido lisérgico). Outros peixes semelhantes, que se alimentam de plâncton, também seriam capazes de produzir o mesmo efeito.
Segundo especialistas, o efeito alucinógeno seria provocado pela intoxicação do peixe ao consumir grandes quantidades de plâncton, que contém uma pequena quantidade de veneno.
Hospitalização
Em 2006, dois homens, um deles com 90 anos, foram hospitalizados no sul da França com alucinações após comer a iguaria num restaurante.
O pescador Andy Giles, que encontrou a espécie nesta semana na costa da Cornualha, disse à imprensa local ter ficado intrigado ao encontrar um peixe que nunca tinha visto antes ao sair para pescar.
"Agora que eu descobri o que era aquele peixe e os efeitos que ele pode causar, talvez eu deveria ter tentado vendê-lo para uns clubbers", ironizou Giles.
O produtor musical israelense Kutiman resolveu samplear os sons e as imagens de vídeos encontrados no YouTube. Garimpou diferentes trechos de guitarras, baterias e outros instrumentos e os reuniu em uma mesma banda virtual. Grande sacada. O resultado é supimpa!
Batizado como ThruYou, o projeto reúne até agora sete clips e ganha notoriedade mundial. O que você vê é o que você realmente escuta. Pra ninguém achar que é truque, ele ainda passa os links dos vídeos originais.
São de um amigo de trabalho que por ser tímido não quer aparecer. Me amarrei muito. Simples, divertidas e sinceras. É o q ele gosta, uns bons peitos, uma copa e passear com seu cachorrinho. A âncora deve ser alguma onda com Popeye ou um marinheiro normal. Chapeau!
Quem viu e vibrou com o castigo que o Barça aplicou no retranqueiro Chelsea ontem? Pois então... a rádio aqui costuma ser chatinha, muuuuito devagar. As vezes falam de mil coisas menos no jogo. Mas ontem foi diferente...
O site Mundo Deportivo fez uma seleção de vídeos com os melhores audios do gol de diferentes radios.
O melhor de tudo é que esse golaço veio do Iniesta, um baixinho calmo até demais e que nunca chuta quanto tem que chutar. Bom isso era até ontem...
A jogada começa lá pela esquerda. Daniel Alves que passou o jogo inteiro isolando a redonda e matando os ataques do Barcelona vergonhosamente manda o primeiro cruzamento mais ou menos decente, já no minuto 93. Daí o Terry não consegue tirar de cabeça da área, veio o controle estranho do Etoo que, o Essien que tinha feito o golaço dele não tira da área, o passe do Messi e.... o sangue frio do Iniesta que fez essa obra de arte. Eu errei por 6 minutos. Tinha falado que o Barça ia marcar no minuto 99.
Aí vai a versão da Cadena Ser.
Atenção nos detalhes:
1. Terry que não consegue tirar de cabeça é o mesmo que no ano passado escorregou na casca de banana da maneira mais ridíula do mundo deu de presente o título pro Manchester. (veja o vídeo lá pelo minuto 2)
2. Balack dando as costas pra bola na hora do chute. O cara nunca ganhou uma final o coitado! Mundial, Eurocopa, Champions... É especializado em perder finais. Já tá podendo ir jogar no foguinho, afinal lá o chororô é o mesmo.
3. Era a primeira bola do Barça que ia em direção ao gol.
4. Sylvinho, malandro, mandando o Guardiola pedir substituições pra queimar tempo.
Das narrações a minha preferida é da RAC1. O cara começa a gritar Kaiserslautern! em referência ao gol de Bakero que levou o Barça a final da Champions no minuto 90, há 17 anos. Depois ele alucina e expresa toda sua admiração ao jogo do jovem Iniesta de maneira. Haha.
Mas o melhor é quado ele grita "ets el puto gusi luz!" Pra quem não conhece ta aqui o bicho apagado e aceso.
O belo nome Gusiluz. Vem de gusano: minhoca, verme ou larva... e obviamente Luz! Foi a maneira sutil que o programa Crakovia arrumou pra sacanear o fato dele ser assim tão branco.
Cris Ware para mim é um dos grandes autores de histórias em quadrinhos atualmente. Não só pelo que conta mas pela manera como o faz. Seu livro "Jimmy Corrigan the Smartest Kid on Earth" já nasceu clássico e foi premiado pelo mundo inteiro. Nele ele mostra uma capacidade incrível de contar histórias paralelas que remontam a história semi-autobiográfica de desastres familiares e de quebra, com um estilo limpo inspirado em infografias de quebra ele joga com a linguagem dos quadrinhos e sua relação com todo tipo de linguagem visual narrativo. Na Amazon vocês podem dar uma sacada em algumas de suas trezentas e oitenta páginas!!! Essa animação é feita a partir de um personagem mais antigo seu Quimby the Mouse. Inspirado nos clásicos mudos do desenho animado como Felix the Cat esse rato não perde em crueldade para outros clásicos do gênero Gato e Rato: Krazy Kat, Tom and Jerry e até Comichão & Coçadinha. Com música de Andrew Bird e animação de John Kuramoto: Quimby the Mouse!
Descobri esse curioso video do lançamento do Comodore Amiga. Aqui está Andy Warhol fazendo pop art com um computador e a cara de alguém famoso: Debbie Harry. Cores planas e básicas formam uma cara bonitinha que vende computador. Não, ão estou falando do último anúncio do Photoshop, mas desse vídeo de 1985. Rapaz, faz tempo hein? O tal Amiga teve seus 15 minutos de fama mas num vigou.
Mas Warhol tava lá modernoso em 1985 já dando seus clicks num mouse. Como diziam Chico Science e Fred 04 "Computadores fazem arte, artistas fazem dinheiro". Talvez o Andy Warhol tenha sido um gênio por ser o primeiro a fazer isso. Hoje qualqur artista que se acha moderno por usar um computador já chegou tarde. Mas gênios mesmo eram os engenheiros da Amiga que conseguiam fazer tudo isso com apenas 256 KB de memória RAM.