quarta-feira, novembro 19, 2008

Dale cumbia!

Uma das melhores coisas da minha South American tour(táááááh!)em 2007 foi ter conhecido a cumbia, ritmo de raízes colombianas, mas que se espalhou que nem chuchu por todos os países da América Latina.

Na Argentina a cumbia acabou se desenvolvendo de modo peculiar; é mais lenta e menos machacante que sua versao original, e a sanfona tem, como de se esperar, uma levada mais tanguera.

O coletivo Zizek, de Buenos Aires, produz e promove festas em que a cumbia, o reggaeton, o dancehall e os generos eletronicos se misturam e dancam, coladinhos. Pode parece estranho (especialmente se voce já escutou cumbia feita no Cone Sul), mas o resultado é uma coisa lounge-dancante, cheia de efeitos e vinhetas muy familiares e samplers e vocais que vao da distorcao à poesia.

O Zizek está dando um role por esses lados e, entre as participacoes no Womex, em Sevilha, e no Zaragoza Latin Festival, estarao essa sexta-feira tocando no Apolo (Nitsa), comandado por El Remolón, Villa Diamante e El G.

Vamos bailar?

2 comentários:

9h disse...

Eu vou estar em Madrid, Garoutinha X!

Fica pra outris

emoving disse...

palmas...! palmas..! arriba, arriba! al ritmo de la cumbia villera xica x!!! peninha que tbm nao estou :( curta ai por mim tbm!!!

beijo grande e saudadesssss