terça-feira, novembro 04, 2008

[música] Conta-gotas


Prezadíssimos ouvites
Itamar Assumpção

Sampa Midnight (1986)















O novo não me choca mais
Nada de novo sob o sol
O que existe é o mesmo ovo de sempre
Chocando o mesmo novo

Muito prazer
Prezadíssimos ouvintes
Pra chegar até aqui, eu tive que ficar na fila
Agüentar tranco na esquina, e por cima lotação
Noite e aqui tô eu novo de novo
Com vinte e quatro costelas
O gogó, baixo, guitarras, violão e percussão e vozes
Ligadas numas tomadas elétricas e pulmão
Já cantei num galinheiro
Cantei numa procissão
Cantei em ponto de terreiro
Agora quero cantar na televisão
Meu irmão o negócio é o seguinte
É pura briga de foice
Um jogo de empurra-empurra
Facão, tiro, chute, murro
E chamam mãe de palavrão
Sorte, não haver o que segure
Som, senhores e senhores
Mas quem é que me garante
Que mesmo esses microfones
Sempre funcionarão?
Cantei tal qual seresteiro
Cantei paixão, solidão
Cantei canto de guerreiro
Agora eu quero cantar na televisão

Nenhum comentário: