segunda-feira, novembro 10, 2008

Conheço algo de Haring e conheço a Deitch do Soho. Então, essa notícia do Cajón de Sastre me dá muy buena espina.


















Se você vai escapar em dezembro a NY, já tem lugar de visita obrigatória! A Galeria DEITCH apresenta no seu espaço de Long Island, uma das mais importantes séries de KEITH HARING.

Esta série, que une o liberal ponto de vista de Haring sobre a vida com a óptica da própria Bíblia, foi criada em 1985; para a primeira exposição individual de Haring em um museu. A mostra no CAPC de Bordeaux, ofereceu a Haring a oportunidade de usar uma enorme sala, que anteriormente foi um armazém de lã. Pensando em como podia aproveitar a arquitetura do lugar, teve a idéia de criar 1o quadros em forma de tábua para que pudessem encaixar nos gigantes arcos que formam as colunas que suportam o telhado.

Alguns destes mandamentos estão interpretados deuma forma metafórica que literal. Outros, como o de “não roubará”, estão representados de maneira sarcástica e até antagônica. Todos têm em comum uma grande presença da cor vermelha, que para Haring representava o poder. Além do poder, a cor vermelha sugere no espectador comparações com o demônio, o fogo, o inferno ou inclusive, segundo a forma, o conceito de “stop”.

Esta exposição é a primeira visita desta série aos Estados Unidos; não por falta de vontade de vê-la, mas pelo dificuldade de sua exposição , já que são peças de mais de 7'5 metros,

Para dar uma olhadinha em toda série click aqui!
Até dia 21 de Dezembro.

Nenhum comentário: