terça-feira, junho 03, 2008

[arte] Street art na Tate Modern


Uma das galerias de arte mais legais e improtantes do mundo rende por primeira vez homenagem à street art, que por fim está começando a ser vista como Arte com maiúscula. Seis grafiteiros, os Gêmeos, Blu, Faile, JR, Sixeart e Nunca (repararam nos brasucas?), foram escalados para mostrar seus trabalhos diretamente na fachada da Tate Modern, em Londres. Quem quiser dar uma conferida mais detalhada, é só entrar aqui.

Una de las galerías de arte más chulas e importantes del mundo rinde por primera vez un homenaje al arte callejero, al que por fin se está viendo como Arte con mayúsculas. Seis artistas del graffitis, los Gêmeos, Blu, Faile, JR, Sixeart y Nunca, han sido invitados a mostrar sus trabajos directamente en los muros de la Tate Modern, en Londres. Quien quiera conferir más, es solo entrar aqui.

2 comentários:

Manu disse...

Tem um video bem legal, mostrando como foi colocado o trampo da galera.
http://www.dailymotion.com/video/x5kopk_jr-tate-modern_creation

Puc-a-poc disse...

Estive lá dois dias atrás, tá bem legal.
Maneira também é a exposiçäo de street art que está rolando em um túnel em Waterloo, também em Londres. As obras foram produzidas em Maio, durante o Cans Festival, mas podem ser vistas até o fim deste mês.

http://www.youtube.com/watch?v=8DKrxk1E_yw