segunda-feira, fevereiro 11, 2008

[esporte] Big air Jake Brown

O Big Air é uma nova modalidade do skate, aonde são construídas rampas gigantescas, projetadas especialmente para proporcionar vôos cada vez mais altos e extensos. São rampas de drop (descida) seguidas de rampas de saltos, e no final uma metade de um half-pipe, aonde o camarada finaliza a seqüência com super aéreos que podem chegar a mais de 15 metros do solo.

O responsável pela criação dessa modalidade foi o skatista americano Danny Way, que começou ampliando as proporções de um half-pipe para que ele pudesse descer de um helicóptero direto para a transição da rampa. E outra de suas façanhas foi saltar por cima da muralha da China em uma Big Ramp.

Quando o papo é Big Air, exploração de limites, esporte extreme, e quando as coisas não saem bem o acidente pode ser extreme, até fatal também.

Nessa, o skatista Jake Brown, mostra sua prova de limite ao cair de uma altura de 45 pés (13.7 metros) diretamente ao solo, e depois de alguns minutos, ele levanta e sai andando normalmente. O verdadeiro homem-borracha acena para o público, dá um alô pra dizer que tá vivo, levando um saldo pra casa de uma fratura de uma vértebra da coluna, e contusões no fígado e no pulmão.



Um comentário:

Nina Guimarães disse...

carai, Ocrs, sangreeeeento!!