terça-feira, junho 19, 2007

[moda] SPFW, verão 2008


Ok, Marcelo Sommer não foi tão ousado como na sua coleção de inverno, mas é indiscutível que ele é um dos estilistas de mais bom gosto na atual moda brasileira. É um dos poucos que sabem como vestir bem um cara sem deixá-lo com pinta de metrossexual. A coleção de verão da grife Do Estilista tem um ar meio boêmio vintage, tudo super confortável, leve, mas com o toque fino de Sommer. Uma ode ao Rio dos anos 20.

Como não bastasse, este ano, ele também comandou a coleção da estreante Afroreggae (sim, aquela ONG que o Rappa dá uma força. É, agora eles também têm uma marca de roupa).

Veja o desfile AQUI

Agora, peguem papel e caneta e anotem este nominho: Jefferson de Assis. Foi, ele - não Sommer ou Herchcovitch - o homem que causou sensação na SPFW. Não somente pela sua roupa, bem desenhada, criativa e acertada, mas pelo espetáculo do seu desfile.

O jornalista Ailton Pimentel fez uma feliz análise da passarela criada por Jefferson: "ele abusa quando desfila um vestido inteiro feito de ouro da AngloGold, looks construídos com elásticos ortopédicos e cobre as cabeças das meninas com boinas e viseiras de porcelana. Quem sabe a wearable art, tão proclamada nos anos 60, não vira hit e invade a nossa praia?".

Check it out here

Nenhum comentário: