sábado, junho 30, 2007

[cine] Jorge Furtado volta às telonas

Anote na agenda: “Saneamento Básico, o Filme”, quarto longa no currículo do diretor Jorge Furtado, estréia no Brasil em 20 de julho.

A trama: os moradores de uma pequena comunidade da serra gaúcha se unem para solicitar à prefeitura local verba para a construção de uma fossa para tratamento de esgoto. O casal Marina (Fernanda Torres) e Joaquim (Wagner Moura) leva o pedido ao município e ouve que não há dinheiro para saneamento básico. Mas há para um vídeo de dez minutos, R$ 10 mil que haviam sido liberados pelo governo federal para um projeto agora abandonado. Se a verba não for usada, terá de ser devolvida.

Dá para imaginar o que o humor sarcástico de Furtado reservou para essa aventura metalinguística. Como ele mostrará o cinema falando do cinema? Para quem quiser conhecer um pouco mais da sua obra, seus principais curtas estão disponíveis no site PortaCurtas, incluindo os ótimos “Ilha das Flores” (obrigatório!), "O Dia em que Dorival Encarou a Guarda" e “Barbosa”.

A seguir, o trailer de “Saneamento Básico”.



Da Ilustrada no Cinema

2 comentários:

Anônimo disse...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!