quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo

Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos. Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos,terá de se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá de investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.O sucesso é construído à noite!Durante o dia você faz o que todos fazem.Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo,obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso.Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão, tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.A realização de um sonho depende da dedicação.Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. E ilusão não tira ninguém do lugar onde está. Ilusão é combustível de perdedores.

(Roberto Shinyashiki)

nunca ouvi falar no autor... mas acredito no que disse... esse post vai ligado à grande folia da ilusão que se aproxima... aproveito pra fazer outra citação...

A Felicidade do pobre parece
a grande ilusão do carnaval
a gente trabalha
o ano inteiro
Por um momento de sonho
pra fazer a fantasia
de rei ou de pirata ou jardineira
pra tudo se acabar na quarta-feira

Luz, Paz e Amor

O Silva
www.osilvablog.blogspot.com

3 comentários:

ana rita disse...

esse cara é o principe da auto-ajuda- argh!!- enfim...nao curto auto-ajuda...

Gomes disse...

Na minha humilde opinião, acho que o determinate é o estilo de vida escolhido por cada um. Isso, depois de receber as pressões da sociedade e misturar com as características da própria personalidade.

Levar uma "vida mansa" é uma opção. Com certeza este cara vai ter muito menos probabilidade de ter úlcera e outras doenças provocada pelo stress. Vai viver muito mais tranqüilo. Agora, se "vida mansa" significa estar no bar direto, acredito que o viver bem passa a ser ameaçado pelo vício. Porque este exige brinca muito com as nossas energias. Tem que estar sempre atento para estar no controle.

Já o cabra que decidir ter sucesso. (Eita palavrinha que dói!!!) Ele vai ter que se esforçar realmente. Mesmo que seja no casamento, ou com os filhos, como ressalta o texto do príncipe da auto-ajuda. Porque o futuro está relacionado com as ações do presentes.

Quase virei eu o príncipe da auto-ajuda agora. Que que é wilson meu jovem! Só quero o bem dos meus camaradinhas e de quem mais quiser trocar a vibe.

Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.