sábado, dezembro 30, 2006

Exposição ‘Spray: O Novo Muralismo Latino-Americano’




?

Pra quem tá em São Paulo, uma boa pedida é exposição de grafite Spray: O Novo Muralismo Latino-Americano, em cartaz de até 7 de janeiro, na Galeria Marta Traba.

Artistas como Speto, Caboco, Fefe Talavera, Highraff, Ciro, Prozac são responsáveis por grande parte dos coloridos muros da cidade, e agora deixam sua marca na história da arte contemporânea como representantes do muralismo, uma categoria muito importante às artes das Américas, de ícones como o mexicano Diego Rivera e o brasileiro Di Cavalcanti.

A exposição tem curadoria de Mariana Pabst Martins, Baixo Ribeiro e Eduart Saretta e inclui ainda cartazes de lambe-lambe e desenhos. A organização é de Adriana Beretta. O objetivo principal é mostrar ao grande público um panorama de qualidade da arte produzida pelos artistas especializados em pinturas de grandes dimensões, surgidos da experiência bem sucedida do grafite paulistano dos últimos anos, realçando sua diversidade de estilos, originalidade e excelência pictórica.

São Paulo é a cidade que nunca dorme e é herdeira singular da cultura hip hop. Como em nenhum outro lugar todos os elementos aqui co-protagonizam no dia-a-dia desta metrópole, evoluindo com caráter próprio e misturando o que há de melhor da cultura popular com o que foi inspirado pelo hip hop norte-americano.

Serviço:
Exposição ‘Spray: O Novo Muralismo Latino-Americano’
De 25 de novembro a 7 de janeiro
De terça a domingo, das 9h às 18h
Memorial da América Latina
Galeria Marta Traba (portões 1, 5 e 6)
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Telefone: (11) 3823-4600
Entrada franca.
Fonte: Memorial da América Latina

p.s.: Não sei de quem é a última imagem acima exibida. Se alguém souber, por favor me mande o nome do autor.

Nenhum comentário: