terça-feira, outubro 31, 2006

OUTPUT - INPUT

Seguir o próprio caminho? Claaaaaaaaro! Perfeitamente de acordo com a filô do post anterior do grande Silva. Mas acredito existirem outras formas de encontrar seu próprio caminho além do proposto pelo personagem do Hesse. Onde parece, pelo trecho selecionado, que é preciso ter um comportamento cotidiano bastante isolado da sociedade, mais ou menos como um monge, para chegar ao autoencontro.

Eu, na minha humilde persepção do todo, não vejo necessidade de deixar de "pintar, escrever versos", assoviar umas cantigas,... Acredito que devolver uma coisinha com amor pro mundo (que pode ser tão generoso com nóis) é muito positivo. Senão o que fazer nesse caminho tão longo que é a vida?! Poderiamos nos aproximar perigosamente do tédio.

Acredito também que quanto melhor forem os "inputs" na nossa vida, mais chances temos de mandar um "output" mais bacana. Essa é uma grande meta nesse momento histórico de caos da quantidade de fontes de informação.

Para ajudar nesa questão, pensei numa nova seção para o blog: TuMestreMiSamurai. Onde os caras mais fodas que conhecemos enumerarão cinco referências do seu trabalho/vida. Seriam as referências dos "referências".

Vão pensando aí nos "referências" acessíveis. Aqueles que dá pra chegar e pedir essa listinha! Eu já tenho uns nomes bem bacanas que vou correr atrás. Eduardo, que tal o Paulo André falar quem lhe influenciou a ser o que ele é na música hoje?! Tá aí a dica!

Resolvi reponder o post anterior com outro post, pois considero essa questão do OUTPUT-INPUT a razão da existência deste blog.

Valeu pelo estímulo à reflexão, querido O Silva!

Um comentário:

Nina Guimarães disse...

Gente, sigo insistindo: vamos fazer o bem. Não vou entrar em discussão de qual o melhor caminho, se em silêncio, se se divertindo, etc. Mas acho que todos nós (principalmente os amigos que postam aqui, todos classe média) podemos colaborar com melhorias de alguma forma. Minha experiência é a de apadrinhar uma criaça carente. Tem muitas instituições que oferecem a possibilidade disso por não mais que R$ 15 ou R$ 20, nada para a gente. Dêem uma olhada em visaomundial.org.br, comparte.org ou intervida.org, por exemplo. É legal porque é uma forma de você doar e saber o que estão fazendo com o seu dinheiro, porque eles mandam informações sobre o seu afilhado, as notas da escola, o uso que foi feito da grana e tal. Animen-se!