domingo, setembro 17, 2006

El futuro negado

5 comentários:

Anônimo disse...

Em choque!!!!
KIKO

9h disse...

Obrigado Eduardo por não nos deixar esquecer o que acontece no mundo. É imprescindível lembrar dos outros nessa vida. Principalmente dos que estão em piores condições. Nós, afortunados de classe econômica mais alta, muitas vezes, fissurados por atingir uma boa posição profissional-economica, entramso no esquemão e nos tornamos individualistas (é a uma máxima do mundo de acumulação de riquezas). É preciso lutar contra isso constantemente. Manter a convicção que esse mundo está uma merda. Que não podemos simplesmente passar a jogar o jogo imposto e aprar de questionar as regras.

Mas eu sempre me pergunto: como poder ajudar realmente quem precisa?

Se for por dinheiro, eu doo uns 50 reais por mês a alguma instituição que cuide das pessoas sem problemas. Esse dinheiro não vai me deirar masi pobre, nem mais rico. Aí entra a primeria questão: Qual é a organização a confiar?

Outro ponto levanta o Filipe, grande pessoa e amigo. Ele, que desenvolve alguns projetos importantes, sempre me fala que o importante é conseguir gerar uma consciência no meio em que as pessoas vivem. Para de verdade, produzir mudanças.

Queria levantar uma discussão sobre nosso papel. Por favor, mandem suas opiniões. Quais são as manerias de ajudar para uma pessoa que não optou por dedicar integralmente sua vida para ajudar os demais?

Boas vibes para todos!

Eduardo S. disse...

Otima a idéia de ajudar. Acho que a gente pode tentar achar uma boa organização, na net mesmo deve ser possível, onde se possa acompanhar o que é feito. Será que alguém já conhece alguma?

Nina Guimarães disse...

Dêem uma olhada aqui: http://www.ikuska.com/Africa/ongs.htm#ONG. São várias ONGs (a maioria, africana) que indicam como vc pode ajudar sem muito esforço. Algumas aceitam doações periódicas começando por 5€ (ou seja, menos de 15R$). Acho que qualquer um pode fazer isso, né?

Nina Guimarães disse...

Eu de novo. No http://br.dir.yahoo.com/Sociedade/Grupos_e_Culturas/Criancas/Organizacoes_e_Associacoes/ estao quase todas as ONGs que ajudam crianças no Brasil. Principalmente pra galera que tá aqui na Europa, é uma maneira bem fácil de ajudar, já que as doações base normalmente são d 25R$, menos de 10€.