quinta-feira, março 04, 2010

[moda] McQueen

Desde a morte do McQueen, tô a fim de escrever um texto sobre isso, mas não rolou. Queria dizer algo não só porque eu sou ligada ao mundo da moda e perder um dos grandes é sempre um choque. Mas porque McQueen tem um lugar cativo nos meu favoritos. É um cara que eu acompanho desde muito tempo, que tem aquela veia explosivo/ criativa que faz a gente reconhecer de loge o artista...

Mas acho meio redundante ficar aqui falando que ele era revolucionário, gênio, artista... Isso todo mundo já sabe (quem não sabia ainda, deve ter lido em algum lugar nos últimos dias, com a morte dele). Por isso, em vez de escrever sobre ele, vou postar dois dos desfiles que eu considero antológicos. Vejam e entendam porque o mundo da moda ficou mais pobre sem ele.


Encerramento do desfile de Verão 99.


Verão 2004, inspirado em "A Noite dos Desesperados", feito em 1969 por Sidney Pollack, com coreografia de Michael Clar.

Nenhum comentário: