quinta-feira, junho 25, 2009

[mundo] Puto Twitter

Então, amiguinhos, não quero parecer aquelas pessoas ignorantes que saem por aí falando de coisas que não conhecem ou - pior - conhecem, mas não entendem. Então, antes de falar mal, vou questionar.

Internet é aquela coisa, , você pisca e o mundo andou cem anos luz. Daí, comecei a me sentir uma velha ultrapassada por não ter um Twitter (nem sei se é assim que se fala: "ter um twitter". Ou seria "ter um perfil do Twitter"? Enfim...). Achei que seria legal fazer um para a Gôra e diversificar ainda mais as fontes de informação para os nossos clientes e tal...

Mas eis que me pego tentando descobrir de que vá aquello!! Sério, entrei em várias páginas de várias pessoas diferentes e não vejo mais que uma fotinha e um monte de comments. Me pergunto:

a. O que as pessoas comentam, se ali não há info, além da foto?
b. O que eu vou postar ali? Dá para postar conteúdo, assim, tipo um blog?
c. Se sim, para quê o Twitter se já existe o blog? É a mesma coisa? É uma variação do mesmo tema, tipo Orkut/ Facebook?
d. Fiz um perfil-teste e já tenho um monte de seguidores. Como assim? Eu nem postei nada, nem divulguei e já tenho seguidores!?
e. Pior. Eu já sou seguidora. Como assim (de novo)? Eu não disse que era fã de ninguém, não pedi para ser amiga, não dei estrelinhas no Twitter de outras pessoas... Quem eu estou seguindo!?

Lu, alguma luz?

4 comentários:

Anônimo disse...

i querida!!

Ó, eu não sou a maior usuária do twitter não. Tenho um perfil para o blog e ele simplesmente divulga os posts do Favoritos lá (faço isso com essa ferramenta: http://twitterfeed.com/). Mas tem sim gente usando o twitter de forma legal, encontrando novos usos...

O twitter é um microblog, então é ideal para passar idéias, frases, links e opiniões sobre tudo o que não precise de mais de 140 caracteres para ser dito.

Além de microblog, a conversação tb é muito incentivada. Muita gente considera o twitter como uma mesa de bar, onde vc solta o que tá pensando e seus amigos e "seguidores" (palavra horrível!) podem te responder e também passar seu tweet pra frente (o famoso RT=retweet), se o acharem interessante...

Tem uma padaria em Londres, por exemplo, que usa o twitter pra avisar quando tem pão quentinho... Penso que pra uma loja o twitter pode ser bem legal pra avisar novas peças que chegaram, dá pra subir fotos com o http://twitpic.com/, dá pra avisar de promoções, eventos, novas coleções...

Como exemplo te mando o twitter da Farm - http://twitter.com/adorofarm

Busca pelas lojas que vc curte lá, as vezes tem. Mas essas novidades são assim. A gente pena um pouco no início mas depois descobre usos bacanas. E acho que pra Gôra pode ter um monte! Sucesso, guapa!

Nossa, falei demais! Se tiver mais dúvidas me manda um email! rsrsrsrs

beijoooooooooo

cassio disse...

twitter FEED.... twitter PIC... twitter FARM...
twitter GOD DAAAAAMMMMM!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

rapaz, vou fazer um twitter pra avisar cada vez que peidar.

9h disse...

faça mesmo pra eu já ir prevenido, com a respiração presa e o pulmão cheio de ar puro.