quinta-feira, maio 07, 2009

Iniesta! Ets lo puto Gusiluz!

Quem viu e vibrou com o castigo que o Barça aplicou no retranqueiro Chelsea ontem? Pois então... a rádio aqui costuma ser chatinha, muuuuito devagar. As vezes falam de mil coisas menos no jogo. Mas ontem foi diferente...

O site Mundo Deportivo fez uma seleção de vídeos com os melhores audios do gol de diferentes radios.

O melhor de tudo é que esse golaço veio do Iniesta, um baixinho calmo até demais e que nunca chuta quanto tem que chutar. Bom isso era até ontem...

A jogada começa lá pela esquerda. Daniel Alves que passou o jogo inteiro isolando a redonda e matando os ataques do Barcelona vergonhosamente manda o primeiro cruzamento mais ou menos decente, já no minuto 93. Daí o Terry não consegue tirar de cabeça da área, veio o controle estranho do Etoo que, o Essien que tinha feito o golaço dele não tira da área, o passe do Messi e.... o sangue frio do Iniesta que fez essa obra de arte. Eu errei por 6 minutos. Tinha falado que o Barça ia marcar no minuto 99.

Aí vai a versão da Cadena Ser.



Atenção nos detalhes:

1. Terry que não consegue tirar de cabeça é o mesmo que no ano passado escorregou na casca de banana da maneira mais ridíula do mundo deu de presente o título pro Manchester. (veja o vídeo lá pelo minuto 2)

2. Balack dando as costas pra bola na hora do chute. O cara nunca ganhou uma final o coitado! Mundial, Eurocopa, Champions... É especializado em perder finais. Já tá podendo ir jogar no foguinho, afinal lá o chororô é o mesmo.

3. Era a primeira bola do Barça que ia em direção ao gol.

4. Sylvinho, malandro, mandando o Guardiola pedir substituições pra queimar tempo.

Das narrações a minha preferida é da RAC1. O cara começa a gritar Kaiserslautern! em referência ao gol de Bakero que levou o Barça a final da Champions no minuto 90, há 17 anos. Depois ele alucina e expresa toda sua admiração ao jogo do jovem Iniesta de maneira. Haha.



Mas o melhor é quado ele grita "ets el puto gusi luz!"
Pra quem não conhece ta aqui o bicho apagado e aceso.

O belo nome Gusiluz. Vem de gusano: minhoca, verme ou larva... e obviamente Luz!
Foi a maneira sutil que o programa Crakovia arrumou pra sacanear o fato dele ser assim tão branco.



Iluminado o garoto! Haha!

Toma! toma! toma! Nos vamos a Roma!

4 comentários:

9h disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
9h disse...

Quase tão impresionante quanto o subidão das trevas ao Éden do Barcelona nos acrécimos, foi ver o Gustavo (gugudadaltda) choraaaaaaando depois do GOL (em maiúsculas, claro!). Esse é o www.homengol.blogspot.com de verdade!

No lugar onde estávamos, o mau mau, haviam umas 100 pessoas. Foi mais um epicentro do terremoto que sacudiu a terra (lliura) da capital catalana.

O Chuis me carregou que nem o indrível Hulk, enquanto eu sacudia os cambitinhos em direção a Deus, que, ao menos nesta noite, trocou a canarinha pela Blau-Grana!

Só queria saber se o puto do Gustavo chorou também no fim de semana passado quando o Mengão foi tri-carioca.

Ele assistiu o jogo no trabalho por isso não sei se correram lágrimas rubro-negras daquelas glândulas.

Mas se não desceram vai tomar porrada seu vira-casaca!

Anônimo disse...

olha que fela!

pois eu cheguei aqui depois de ter passado em canaletas no caminho de casa e foi dormir. daí acordei sem nem precisar por o despertador e fui ver fortaleza e flamengo. primeiro tempo zero a zero. e não consegui achar nenhum canal do justin tv que rolasse de assistir. tinha mas num abria. nenhum problema sintonizei o globoesporte.com e o cbn.com.br e escutei ao vivo os gols de kleberson, juan e emerson. 3x0 mengão classificado pras quartas de finais da copa do brasil contra o nosso fregues internacional. aí sim pude dormir tranquilo e feliz. agora tô aqui tentando ver a apresentação do adriano ao vivo mas num tá rolando. num tem problemas acompanho o tempo real da globo.com.

ah, e falando da final do carioca. um dia antes eu tava no trabalho ( e só dei risada. tava um pouco nersovo mas ja sabia, como a meia duzia de botafoguenses que não foi ao maraca qual seria o resultado final. num consegui escutar pela web e ia transmitindo o jogo via sms pra minha amada culé anna que tava nervosa querendo noticias. ela sabe de cor a escalação do mengão, pode perguntar. e claro pelo terceiro ano consecutivo quem chorou foi a cachorrada! valeu mengão penta-tri-campeão!

saudações rubro negras

Anônimo disse...

ah, esqueci de dizer. fui dormir ontem as 5 da manha. não há fuso horário que me impeça de acompanhar o mengão.