sábado, abril 28, 2007

[música / dwnld] Karnak - Estamos Adorando Tokio

Adoro isso! Quando um amigo vem com uma onda totalmente diferente da da que tá roalndo na minha vida. Levo como um privilégio receber novas referências e caminhos para explorar. Ainda mais se é de uma pessoa que você respeita muito, pela inteligência, conhecimento e personalidade como é o caso do Filipe Rizzo pra mim. Vou escutar com certeza - e atenção!

Manda ficha Aliageni!!!

"Karnak, a banda de um cachorro só. Somavam-se a ele
mais 12 músicos e dois atores. Agente pode entender essa malucada como resultado das peripécias de André Abujamra, o carismático band leader que teve seu primeiro contato midiático com o duo Mulheres Negras. Filho do bruxo Havengar, daquela
longínqua novela global (que aliás, acha que seu filho é um gênio).

A despeito de seus contatos na rede Globo, sua inteligência e grande talento musical, o Karnak gravou seu terceiro e último disco em dezembro de 2000 e nosso querido gordinho ganha a vida gravando jingles, trilhas sonoras e fazendo propaganda.

Taí, inclusive, a prova de que o Havengar era um feiticeiro bom de serviço! Falou que o filho era um gênio e não é que o rapaz mostrou pra todo mundo naquela propaganda de carro!! (ah, era ele o gênio da propaganda?!? nunca ouvi, não. mas sei quem é!)

Claro continuam na ativa com outros projetos, mas esse terceiro álbum “Estamos adorando Tókio” merece ser ouvido: Musicalmente ele é do caralho! 12 músicos de primeira mandando um som vibrante, acordes orquestralmente arranjados com influências das melodias hindus, percussões africanas, saladas russas. Metais! Swing! Barulho bom! Embrulhado nisso tudo eles se revezam nos vocais empregando à música o tom correto da palavra.

E, de tudo, o que mais me impressiona é a palavra. Eles falam bem, e falam claro sobre coisas que valem a pena serem escutadas. Em “…Tókio” eles juntaram isso redondinho e
mostraram que talvez seja até fácil. Tocar? Não, viver bem.

O dah ho
A alma não tem cor"

Karnak - Estamos Adorando Tokio (2000)


1. Vinheta Arabe
2. Alma Nao Tem Cor
3. Martim Parangola
4. O Mundo
5. Vim Que Venha (2 Hugos e 2 Zambos)
6. Comendo Uva Na Chuva
7. Espinho Na Roseira/Drumonda
8. Conversa Dos Nenes
9. Balanca A Panca
10. Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, Ai
11. Oxala Meu Pai
12. Hymboraewqueyra

Baixe Estamos Adorando Tokio AQUI

Nenhum comentário: