quarta-feira, dezembro 02, 2009

[mundo] Adeus, Lombardi!

Do globo.com:


Luiz Lombardi Netto, locutor oficial do apresentador Silvio Santos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (2) em sua casa na cidade de Santo André, na região metropolitana de São Paulo. A assessoria de imprensa do SBT confirma a notícia, mas ainda não tem maiores detalhes sobre a morte.
Reinaldo Lombardi, irmão do locutor, afirmou que a família foi pega de surpresa. "Os médicos não divulgaram a causa da morte e o corpo ainda não foi liberado.  Ainda não sabemos detalhes de velório, mas o Silvio [Santos] quer que seja na Assembleia Legislativa de São Paulo", contou.

“Ele estava bem. Não tinha problema de saúde. Hoje, ele teria uma gravação com o Silvio Santos e ontem tinha pedido para a mulher separar a roupa, como faz normalmente. Nesta manhã, quando ela foi acordá-lo, encontrou ele morto na cama”, afirmou Nair Lombardi, cunhada do locutor.

De acordo com Nair, o corpo ainda não foi liberado e a família ainda não sabe onde vai ser o velório e o enterro. “Não estávamos esperando por isso. A mãe do Lombardi está muito mal de saúde. Ela sofreu dois AVCs e há mais de dez meses está em estado vegetativo. Fomos pegos de surpresa”, completou.
Silvio Santos ficou muito triste e cancelou as gravações de seu programa que aconteceriam nesta quarta. Lombardi trabalhou ao lado do apresentador durante mais de 40 anos. Nos anos 90, enfrentou um problema de saúde e precisou retirar um tumor embaixo da língua. Depois da retirada, foi constatado que era benigno.

Sua imagem era mantida sob suspense até o início dos anos 2000. Em fevereiro de 2001, ele esteve no desfile da escola de samba carioca Tradição, ano em que a agremiação homenageou o apresentador.


2 comentários:

O Silva disse...

diz que ele chegou no céu dizendo:
Silvio Santos vem aí lá-lá-lá-lá!!

Chica X disse...

e ele nao era a cara do silvio??