quarta-feira, abril 28, 2010

iPad ou não, eis a questão

Se você não consegue se decidir sobre ter ou não o iPad, o I love charts te dá um help.

sexta-feira, abril 23, 2010

De rolê por Uganda

Dando uma vista d`olhos neste belíssimo site sobre referencias visuais de quase todos os países do mundo, deparei com essa graça:


Se quiser entrar direto, vai nessa




quinta-feira, abril 22, 2010

Pra candangos e beltranos

Trailer do documentário sobre Brasília dirigido por Rodrigo Astiz e Pedro Gorski, coproduzido pelo Discovery Channel e pela Mixer.

segunda-feira, abril 19, 2010

Futuro próximo!!

De que maneira, nós brasileiros, esperamos e queremos que aconteça o crescimento dos próximos 10 anos?

Nosso país irá crescer a altos índices econômicos, a uma velocidade que talvez jamais foi vista anteriormente.
Ótimo!! Em um primeiro momento se pensamos assim. Porém o que preocupa é como "enfrentaremos" isso.

O povo não tem educação e tampouco conhecimento para assimilar essa situação, e saber aproveitar essa oportunidade, a maioria das pessoas participará única e exclusivamente deste processo de crescimento, sendo manipulados a comprar e a consumir "bens", que se pensarmos um pouco, nos condenarão futuramente (carros, etc..)

A infra estrutura (sustentável) do país é uma piada, falha e dificilmente crescerá no ritmo da economia, o custo País é o mais alto do mundo. Teremos que nos acostumar a nos acotovelar com os caminhões carregados de soja e minério nas estradas quando estivermos saindo de férias com nossas famílias, porque o país não criou e ainda por cima abandonou, na época do "milagre econômico", uma rede ferroviária decente, por conta da promessa dos "american petrodollars" das empresas que estavam entrando.
Vamos ter que utilizar armazéns e silos improvisados em áreas de proteção ambiental, porque os portos não comportarão a "fome" de consumo dos países que compram nossa matéria prima (China, entre outros..). Isso sem falar da rápida industrialização da agricultura, sem limites e critérios.

Bom, pensando um pouco melhor o nosso crescimento econômico pode ser catastrófico sim. Ninguém sabe ao certo o que ocorrerá com o Brasil. Culpa dos nossos governantes que fazem as políticas de 4 em 4 anos, pensando somente em reeleições sem preparar um plano Brasil? Com certeza, concordo plenamente. Porém eu iria mais fundo, é triste afirmar, mas a nossa sociedade é alienada, não existe debate em nenhum nível da sociedade, as classes profissionais somente buscam o benefício próprio, bajulando e apoderando o pior tipo de classe "profissional", os políticos profissionais.

Nossa imprensa tem o poder de eleger presidentes, a revista mais lida no país já começou sua descarada campanha essa semana com a reportagem de capa, e isso vem acontecendo desde a época da ditadura. Nossa maior emissora põe em debate na boca do povo um programa que é uma jaula de pessoas hipócritas, e impõe um estilo de vida consumista e colonial, para que ninguém se de conta do que ocorre, do velho conformismo dos pobres servindo os "sem cérebros" ricos herdeiros. Pobres esses que enquanto tiverem dinheiro para assar sua carne da "Bertin", e tomar sua cerveja lícita da "Imbev ou Coca-Cola" continuarão fazendo festa, porque foram assim instruídos. E o que falar dos ricos com nome e sobrenome como pedigree? Que são os herdeiros de quem tomam as decisões, e que tomarão as decisões? Não conseguem ver um palmo a frente, foram criados para ter medo e manter a riqueza que lhes foi proporcionada, entram em seus carros, fecham a janela ligam o ar condicionado, e só param no estacionamento do shopping, ou do condomínio do amigo de infância, conversar sobre o que está "in", para eles já não existe espaço público.

E como queremos que esse crescimento econômico nos beneficie? Vamos deixar esse momento passar e daqui a 10 ou 15 anos vamos nos lamentar e ver que não aproveitamos nada? Que a educação e a desigualdade do país continuam igual, e que os únicos "realmente" beneficiados foram os mesmos do passado e os que hoje em dia continuam ganhando e que estão “ferrados” na “crise”?

Tudo isso por que não fomos capazes de perceber e atuar no presente, porque continuamos alienados e estaremos assistindo e debatendo o BBB17, e então o país crescerá somente 10 anos, e logo se afundará. E não saberemos onde meter nossas televisões de Plasma e nossos carros com ar condicionado.

Mais do que dinheiro e crescimento econômico, o Brasil, precisa de uma inversão de valores, e isso só depende da sociedade. Da educação e da intelectualidade sociedade, como também do pensamento coletivo. Só depende de nós!!

sábado, abril 10, 2010

Pixels

Maneiríssimo!
Aviso: o vídeo aparece cortado aqui, näo consegui ajeitar. Melhor ver na página do youtube.

sexta-feira, abril 09, 2010

Ivo Rodrigues

Hoje Ivo Rodrigues, foi tomar umas lá pros lados de lá. Deixando a capital dos pinheirais um pouco mais careta e silenciosa.
Para quem não conhece, Ivo Rodrigues ou Ivo do Blindagem, é praticamente um dinossauro da música paranaense, sua história se confunde com a do rock curitibano. Desde "piá", pelo menos o pessoal da minha geração, já o considerávamos como um precursor e pioneiro. Vocalista do Blindagem, soube viver e cantar muito bem o cotidiano da nossa cidade.

Guernica 3D

Na onda do 3D, esse vídeo é uma versão bacana do quadro do "BigDick".
Vamos ver até onde essa tecnologia vai nos levar, chega até a assustar às vezes, daqui uns tempos não será necessário nem sequer sair de frente da telinha para ter acesso as "coisa".
Andei lendo até que já estão tratando de transmitir cheiro, toques e vibrações no mundo paralelo digital.
Até jogo da Copa vai ser em 3D esse ano. (consolo para quem não fez a caixinha para a trip da África do Sul), imagina como vai ser na Copa de 2030 então? O Dunga da vez vai formar a seleção e botar ela para jogar com um controle de Playstation de última geração, e os ingressos para os jogos serão códigos que a gente inserta no PC, veste um capacete da hora, e será como se estivéssemos lá no campo...




http://lena-gieseke.com/guernica/index.html