quinta-feira, fevereiro 26, 2009

[mundo] Lavando a roupa suja

Do A Desgana:

Nos tenían en dormitorios de unos 6 u 8 metros. Éramos entre 40 y 50 trabajadores apiñados en la misma habitación. (…) Para los 985 empleados de la fábrica sólo había 10 lavabos, y al menos 3 de estos estaban siempre fuera de servicio. (…) La comida era tan mala que no la podíamos ni ingerir.
(…)
Si alguien intenta formar un sindicato, se le despide. Nunca hemos intentado organizarnos en un sindicato por miedo de quedarnos sin trabajo.

Así es cómo trabajan muchos de los empleados de las grandes marcas de ropa y así lo denuncian la gente de Clean Clothes Campaign y su hermana pequeña en español, Ropa Limpia.

Visita obligada para todos aquellos que quieren saber qué se esconde detrás de esa frase “Hecho en China o Bangladesh o Marruecos o México o Taiwan…”.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

[música / dwnld] Michel Camilo - On Fire (para Chico e Alê)

Há um tempo, o Chico Paturle me comentou que ele estava tendo dificuldades de encontrar um som que ele gostasse. Isso ficou na minha cabeça por também ter questionado meus gostos muitas vezes. Acho que o meu amigo mineiro estava procurando coisas novas capazes de despertar novas sensações. Por isso este post vai pra ele. Vamos ver se ele gosta do som.

Este post também vai pro meu camarada Alê Vianna que pude rever depois de muito tempo. O encontro aconteceu no Tapas Bar em São Paulo, onde ele discotecava uma bela sessão de rock. Conversando sobre música, eu lhe comentei que meu gosto musical hoje é diferente do de quando eu ia freqüentemente à capital paulista andar de skate. Ele ficou meio assim. Suponho que meio preocupado com que eu andava ouvindo. Hehe! Mas respeitosamente me pediu pra mostrar algo pra ele.

Aí vai! Se segura que o meu xará não é brinquedo! Pra começar: a faixa título do disco:








1. Island Stomp
2. If You Knew...
3. Uptown Manhattan
4. Friends (Interlude II/Suite Sandrine)
5. Hands & Feet
6. This Way Out
7. In Love8. ...And Sammy Walked In
9. Softly, As In A Morning Sunrise
10. On Fire (Album Version)

Baixe On Fire AQUI

Cocô



Puta Merda!!!

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

[mundo / cultura urbana] Precursores do Breakdance

Há um tempo atrás surgiu um post aqui no tucasa, que mostrava o surgimento do passinho moonwalker muitos anos antes de que michael entrasse em cena.

Agora, se liga aí nos precursores do break dance.

Arruma o uniforme e solta a bolacha dj!

domingo, fevereiro 15, 2009

[foto] ...fica em Casa Tomando Ovomaltino

São Paulo, Brasil.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

[mundo] Call Center da Polícia

A cena já seria surreal em uma situação normal. É muito pior tendo acontecido um mês depois da implantação da lei do Call Center.

Sábado à noite. Pela primeira vez na minha vida - por um motivo que agora não vem ao caso - precisei ligar para a polícia. Disquei 190 e me surpreendi com a resposta do outro lado: Für Elise, de Beethoven (também conhecido como a "música do caminhão de gás") e uma gravação do tipo "tenha seu endereço a mão ao ser atendido. Enquanto isso, mantenha a calma" (!!!!).

Surreal, não acham? Mais surreal ainda isso ter durado uns 10 minutos, que seriam mais se eu não tivesse contrariado as ordens da gravação, perdido a calma e desligado o telefone. Liguei de novo. O mesmo. Ainda bem que não tinha ninguém tentando me matar...

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

R.I.P Lux Interior

Esse cara morreu. Eu achava que os zumbis não morriam. Vai deixar saudades no mundo da música. Eu tive a sorte de ver um show do The Cramps no dia em que morreu outro grande: Jonny Cash. Foi um dos melhores shows da minha vida no Azkena Rock, com Iggy & Stooges na sequencia. Saí correndo quando percebi que estava fora e perdia os primeiros acordes e na segunda música eu já tinha uma mordida na minha testa. Nem me perguntem como. No show eles fizeram uma homenagem ao homem de preto por sua morte. Por isso fiz essa playlist com 6 músicas em sua homenagem. Se você tomar 6 garrafas de absinto e ouvir 666 vezes essa lista vai ver o diabo em pessoa. Ou quem sabe a tua Luz Interior...

Ps: tenham paciência com o primeiro vídeo que demora 24 segundos em começar. Rock!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Jim Denevan

Jim Denevan é um artista que cria desenhos gigantescos que só se podem ver de um ponto alto.

Quando a maré está baixa Jim aproveita para fazer essas obras de artes, utilizando uma bicicleta,rodos ou pedaços de pau que infelizmente duram pouco tempo, até que a maré suba.

Jim chega a caminhar 60 quilómetros e tarda mais ou menos sete horas em criar esses desenhos cheios de perspectiva, cores, luz, geometria e escala.

E o cara ainda nas horas vagas é chefe de cozinha!







Para saber mais : www.jimdenevan.com/

Bom Bonito e Barato


The Virgins - Teen Lovers from inyourfaceTV on Vimeo.