segunda-feira, janeiro 26, 2009

[música (?)] No comments...

O espanhol tem uma expressão que eu adoro: "verguenza ajena". É isso que eu senti vendo este vídeo.

Tudo bem que a guria só tem 16 aninhos e ninguém espera muita eloqüência de alguém dessa idade, mas essa é a cantora que gente como Tom Zé colocou como a grande revelação da nossa música. E ainda tem imprensa por aí tentando colocá-la como "cantora cult". Só falta a cultura pra ser "cult".

Quem não tiver paciência para ver o vídeo inteiro, pode parar pela metade porque ela termina do jeito que começou: pagando mico.



Dica do Mumuca.

domingo, janeiro 25, 2009

HIP HOP??

Que doidera, vendo esse clip, fiquei viajando que a moçoila estava bastante influenciada na onda do "hip hop", que deveria estar nascendo na época. Acabou que o resultado ficou essa mistura de personagens e musica que nao dá pra entender muito bem o que é... Tem uma moçada jovem fazendo um grafitti e até uma cabra de figurante...logo antes da bailarina... isso sem falar do mestre de cerimonias de cartola



sexta-feira, janeiro 23, 2009

On Obama

Apesar de andar um tanto quanto fora de órbita nos últimos tempos , eu realmente não poderia deixar de comentar sobre minhas esperancas renovadas com a posse do Obama.

Minha vida inteira desacreditei da possiblidade de os EUA elegerem um negro para presidente. Foi preciso passar literalmente pelo inferno na Terra para que os americanos refletissem mais profundamente sobre sua responsabilidade sobre os rumos do planeta. Em muitos momentos a realidade foi bem pior que qualquer pesadelo. Mas parece que, agora, os ventos sopram de outra direcao.

Sei que os EUA, apesar do apocalipse Bush dos últimos oito anos, não deixarao de ser, em essencia, o que ainda são: a maior potencia do planeta, com tudo o que isso acarreta. Mas o mulato charmoso, cheiroso e ponderado, que já chegou mandando fechar Guantánamo e pedindo que Israel abra as fronteiras com Gaza, realmente me faz sonhar que o mundo pode se tornar melhor. Questao de identificacao étnica, que anda de maos dadas com a ideológica.

Que vivam a mesticagem de idéias, dos pontos de vista e a multilateralidade cultural. Só essa combinacao pode alterar a política em todo o mundo.

Só uma última coisinha: que tenhamos ido da era Osama à de Obama em um período de sete anos demonstra, e não apenas pelo trocadilho fácil, que nada acontece por mera coincidencia.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

[Interverção urbana] Improv Everywhere

Improv Everywhere é uma galera de Nova York que faz umas intervençoes urbanas, que tem rolado em vários cantos do mundo. Check it out!

Human Mirror



No pants

[esporte] Wingsuit base jumping

Esto mola!


wingsuit base jumping from Ali on Vimeo.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

[pala] Cacete de Agulha



Dica do enumerável Eduardo Souza

sábado, janeiro 10, 2009

[cine] 1961 - Plácido - Luis Berlanga

Um dos maiores cineastas espanhol de todos os tempos, Luis Berlanga tem uma filmografia com obras imperdiveis. Na epoca da ditadura franquista, realizou filmes inacreditaveis, burlando a censura com uma habilidade genial.

Placido, é considerada uma das obras maestras do cinema espanhol, e nao é por menos. Um filme de uma satira ácida, criticando a uma sociedade cheia de falsidades e convencoes asquerosas. Uma trama que nao descansa nem um minuto, um caos contante. Berlanga trabalha nesse filme planos de largas duracoes, algo que parece ter sido perdido no cinema atual. Hoje, se nao tem muitos cortes, nao é um filme dinamico, porém um genio como Berlanga, utiliza os planos largo creando uma sensacao de caos que nao se acaba, a angustia do personagem (Placido Alonso).
bom, chega de escreve. melhor que ler meu simple comentario, vai ate uma biblioteca e pega esse filme. Comece o ano assistindo uma obra maestra.
Está dada a dica, Luis Berlanga - Plácido.

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Presente do mal...

Pensando em ter filhos? Pensando em comprar um vídeo game? Pensando em dar de presente um video game ao teu filho? Pense bem... Provavelmente já é tarde demais...


null - Watch more free videos

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Esses artistas são um povo esquisito!



singing ringing tree - crown point, lancashire, england
Mike Tonkin e Anna Liu

[arte] No mundo, por G. Secchin