segunda-feira, novembro 12, 2007

[cine] Sing For Darfur

Acabou na semana passada a rodagem do filme Sing for Darfur, "um projeto sem ânimo de lucro, impulsado por seres humanos que trabalham com audiovisual e que gostariam de criar algo diferente, com um significado, para chamar a atenção a nós mesmos e a Darfur (região conflituosa no Sudão)", segundo as palavras do diretor holandês johan Krammer em seu site.

Johan ainda conta que "cansados de esperar por patrocínios e subvenções, decidiram custear o projeto por conta própria, pedindo favores a muita gente". Seguindo minha eterna luta para fazer algo de útil pelo mundo, me apresentei voluntária para participar como figurinista e meus queridos Mig 9h e Eli Che fizeram o mesmo, cada um trabalhando na área que podia (departamento de câmera e de atores).

Não vi ainda os resultados, não sei como vai ficar o filme, mas realmente me alegro de poder participar de algo assim. A gente sempre fica naquela de "quero ajudar, mas não sei como" e, de repente, surge uma oportunidade como essa. A idéia é colocar a película em festivais do mundo inteiro e, se meu mês de ralação extrema e gratuita servir para despertar o mínimo de conscientização sobre o assunto, acho que já valeu.

A previsão de estréia é pra março do ano que vem. Manterei vocês informados. Por enquanto, quem quiser saber mais, é só entrar aqui: www.singfordarfur.org

Um comentário:

emoving disse...

eeeeee que bueno ese post che!!! :) vc ja viu o cd do making off?? eu quero verrrrr!!

bjnhssss