quinta-feira, novembro 30, 2006

A pergunta que nao quer calar

Porque que eu sou eu e eu nao sou o outro?!!???!?.............?????????.????????!??????........??????????????!???...????!!????????;9...

quarta-feira, novembro 29, 2006

Doutor Sabe Tudo (Dilermando Reis)

Taí um choro do Dilermando Reis tocado por mim e pelo Alencar 7 cordas. Um abraço pra todos.

terça-feira, novembro 28, 2006

Herbie Hancock and The Headhunters / Possibilities

Ainda no clima do espetáculo que a moçada viu quinta passada. Seguem links para baixar dois álbuns do doido. Um clássico total e o último lançado. Juntos fizeram a coluna vertebral deste show.

O primeiro, clássico do funk e do funkjazz. Recomendo escutar sem fazer nada ao mesmo tempo. Apague a luz e o celular. Acende aquele incenso e bon voyage!

O último, de 2005, bem mais acessível. Com participações de estrelas popeiras e tudo mais. Herbie, já desencanadão, aproxima as possibilidades musicais variadas do Jazz ao público mais amplo por meio de canções Blues, Rock, Soul, Baladas etc. Tem umas músicas muito fodas. Desfrutem!


Herbie Hancock: Possibilities (2005)
1. Stitched Up featuring John Mayer
2. Safiatou featuring Santana and Angilique Kidjo
3. A Song For You featuring Christina Aguilera
4. I Do It For Your Love featuring Paul Simon
5. Hush, Hush, Hush featuring Annie Lennox
6. Sister Moon featuring Sting
7. When Love Comes To Town featuring Jonny Lang and Joss Stone
8. Don't Explain featuring Damien Rice and Lisa Hannigan
9. I Just Called To Say I Love You featuring Raul Midon (also featuring Stevie Wonder on harmonica)
10. Gelo No Montana featuring Trey Anastasio

Baixe Herbie Hancock - Head Hunters AQUI


Herbie Hancock - Head Hunters (1973)
1. Chameleon
2. Watermelon Man
3. Sly
4. Vein Melter

Baixe Herbie Hancock - Head Hunters AQUI

domingo, novembro 26, 2006

Depois de nao comprar: Never Trust the Hype









Ufffffffffff, Galera! Sobrevivemos! Dois dias sem comprar nada. Caralho! Foi duro. Muita gente suou frio, outros tiveram tremedeiras, rolaram uns calmantes, mas no fim todos passamos intactos. Bom, quase todos. Sei que rolaram uns fura-greve por aí e tal. Mas o importante é que se faça pensar um pouquinho no nosso mundinho e o que fazemos nele.

Eu tenho que confessar que gastei 2,70€ num cinema barato que rola aqui que é a Filmoteca e depois saímos pra jantar com a galera e gastei mais 10 conto. Bom, aí entramos numa outra discussão que eu acho que não vem ao caso. Mas, apesar de não ter comprado nem comida pra casa estando precisando pra caralho, acho que o lance era não comprar nenhum bem. Não é isso?! Consumir alimento pro cérebro e pro corpo podia, né? Eu acreditei nisso.

Agora que já passou. Venho com esse post. Inteiramente relacionado ao consumo. Mas também à criatividade de quem cria estas peças. Esse é um site de roupa, mas que é famoso pelas camisetas.

Eu não compro nada porque acredito ter outras prioridades na minha vida. (Tenho algumas camisetas de marcas desse site porque trabalhava nesse meio e tive acesso a alguns exemplares.) Mas nem por isso deixo de achar muito maneiras algumas camisetas.

É um mundo perigoso, sedutor, te vai envolvendo e quando você vê você está falando coisas que você não falaria antes. É sério! Mas com cuidadinho, dêem uma sacada. Tem coisas bacanas.

www.digitalgravel.com

Deixo também o link de uns sites-blog de cultura e moda urbana. Tem muita merda, valores estúpidos, mas daí saem coisas muito interessantes, inovadoras e criativas.

www.hypebeast.com
www.highsnobiety.com
www.superfuture.com
www.slamxhype.com

*Nao sei os autores de todas as camisetas. Também nao quero divulgar marcas. Só sei que a últmia delas é do artista paulistano Hebert Baglione.

Algo assim como a "evolução" do stress

Todo mundo, a esta altura, já ouviu falar de anorexia e bulimia, mas é interessante ficar atento para um novo termo, no universo das patologias contemporâneas. Vem do japonês: karoshi. Leio no livro "Devagar", de Carl Honoré (ed. Record), que significa "morte por excesso de trabalho".

Uma das mais famosas vítimas de "karoshi" foi Kamei Shuji, corretor hiperativo que invariavelmente trabalhava 90 horas por semana [ou seja, 16 horas de segunda a sexta e mais 10 horas no sábado] durante o boom do mercado de ações no Japão, no fim da década de 1980. Sua empresa alardeava toda essa energia super-humana nos boletins internos e manuais de treinamento, transformando-o no padrão ouro a ser imitado por todos os empregados. Numa rara iniciativa de rompimento do tradicional protocolo japonês, Shuji foi convidado a treinar colegas mais graduados na arte das vendas, o que significou pressão ainda mais forte em seus ombros já sobrecarregados. Quando explodiu em 1989 a bolha japonesa do mercado de ações, Shuji passou a trabalhar ainda maior número de horas para compensar as perdas. Em 1990, morreu subitamente de um ataque cardíaco. Tinha 26 anos.

Fonte: blog do Marcelo Coelho

sábado, novembro 25, 2006

Dia de Não comprar 2

Vamo lá, moçada!
Bota o escorpião no bolso aê!
Só mais hoje. Dá pra aguentar!

sexta-feira, novembro 24, 2006

H.Hancock: Do Melhor que já Presenciei

Desculpe essa exaltação de coisas que fiz ou deixei de fazer. Mas o show do Herbie Hancock Quartet no Palau de la Música Catalana ontem foi tipo o máximo da minha vida. Foi tudo perfeito, não teve nem um "mas se...". No final, pela maneira que estava, parecia que havia tomado alguma coisa.

Perfeição Número 1: o quarteto.
- Vinnie Colaiuta, bateria (já tocou com Chick Corea, Ray Charles, Sting, Frank Zappa, Sergio Mendes, George Benson, Djavan e um milhão mais)
- Nathan East, baixo (já tocou com Eric Clapton, Michael Jackson, Stevie Wonder, Barry White, Lionel Richie etc, etc, etc). Cantou pra caralho tb!
- Lionel Loueke, guitarra (esse jovem guitarrista já tocou com Wayne Shorter, mas não teve tempo ainda de fazer uma lista tão grande como a dos seus companheiros de banda. Mas o cara é tido como um dos próximos montrinhos. Na verdade, já é).
- E o próprio Hancock. Deus do Funk, Jazz e Rap (é ídolo máximo do hip hop porque usou scratches pela primeira vez na mítica Rock It, do álbum Future Shock).

Perfeição número 2: o pico.
O que é aquilo!!!!? Um teatro pra música, de médio para pequeno tamanho, todo decorado com vitrais, mosaicos, esculturas, luzes e muitas, muitas cores. Depois da música piração inicial do show, Herbie lançou: "Este lugar lugar faz você fazer coisas estraaaanhas!"

Perfeição número 3: Os brother.
Saber que vendo aquela mesma coisa de derreter estavam Nininha, Baudú, Ocrinho, Manú, Cássio, Botones, Marquinhos, e Érica. E mais Maíra, Daniel, Carol e Gustavo que eu conheço há pouco tempo, mas que são muito gente fina também. No final, fomos, quase todos, felizes da vida, compartir um pouco mais de alegria num pub inglês.

Perfeição Número 4: O MC Hancock.
Caralho! Herbie Hancock falando com a galera entre as músicas é divertidíssimo. Proporcionou várias risadas. Parece aqueles malucos desses "comedy show" estadounidenses.

*Estamos articulando para conseguir uma gravação de audio do show para disponibilizá-lo pra galera. Vamos ver!

Dia de Não Comprar 1

É Hoje. Não se esqueçam!

quarta-feira, novembro 22, 2006

Buy Nothing Day



Sexta e Sábado agora. Buy Nothing Day!

Mais info:
http://www.adbusters.org/home/
http://gaia.org.pt/semcompras/menu.html
http://www.ecoplan.org/ibnd/ib_index.htm

Um bom dia sem consumo!

Adeus a Robert Altman

O produtor, diretor e roteirista de cinema Robert Altman morreu aos 81 anos nesta segunda-feira (20), em um hospital de Los Angeles, de causas não reveladas.

Altman, como outros grandes cineastas, teve sua longa trajetória - na qual há mais de 80 filmes como diretor, 39 como produtor e 37 como roteirista - reconhecida tardiamente. No Oscar deste ano, ele recebeu uma estatueta pela primeira vez. O prêmio honorário homenageou o diretor por sua carreira.

Alguns de seus filmes mais notáveis foram "M.A.S.H." (1970), "Nashville" (1975), "O Jogador" (1992), "Short Cuts - Cenas da Vida" (1993) e "Assassinato em Gosford Park" (2001), todos indicados ao Oscar de melhor direção. O mais polêmico, talvez, foi Pret-à-Porter (1994), um retrato ácido dos bastidores da moda que incomodou as classes envolvidas: modelos, grandes empresários e desenhadores. O último filme de Altman, "A Última Noite", que tem no elenco Meryl Streep, acaba de estrear no Brasil.

O cineasta, que declarava não ter planos de se aposentar, começou sua carreira como documentarista antes de sua estréia no cinema com "Os Delinqüentes" e "Amor Ilícito", em 1957. Além de seus sucessos cinematográficos, sempre foi um defensor da contracultura e das liberdades. Sua oposição ao presidente americano, George W. Bush, levou-o a prometer que abandonaria seu país caso ele fosse reeleito, como ocorreu.

Embora Altman tenha descumprido sua promessa após a vitória de Bush em 2004, suas produções se mostraram cada vez mais vinculadas à Europa. O trabalho de Altman, que durante alguns anos se concentrou na televisão, sempre foi classificado de eclético na telona e com uma peculiar visão cínica do mundo. "Tive muita sorte na minha carreira. Nunca precisei dirigir um filme que não tivesse escolhido ou desenvolvido. Meu amor por fazer filmes me possibilitou uma entrada para o mundo e para a condição humana", disse ele ao receber o Oscar neste ano.


Fontes: Reuters e Folha Online

segunda-feira, novembro 20, 2006

Show de Lançamento do CD novo da A Filial


Show de lançamento do CD "Quem Menos Tem É Quem Mais Oferece"

Exposição retrospectiva dos shapes de Felipe Motta (99-06).

E mais: Nação Crew, B Negão, De Leve, Marty Mar, DJ Castro, Tamempi & Jon Bless

Assista o videoclipe da música "Gosto Tanto" :
http://www.youtube.com/watch?v=Gyhf4_KyyWU

www.afilial.com.br

Dia 22/11
No Severo 172
Rio de Janeiro
Hora da balada

Não só um produto. Uma história por trás.


Comércio Justo, Fair Trade ou Comércio Solidário é o negócio baseado no tripé ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. O preço final ao consumidor é, em geral, um pouquinho mais caro. Uma conseqüência evidente de uma cadeia não baseada na exploração dos trabalhadores e do meio ambiente. Mas se se pode pagar um pouco mais e oferecer dignidade a quem fez esse produto chegar até você, por que não fazê-lo?!

A maioria das lojas de comércio justo, também conhecidas como Lojas do Mundo, estão na Europa e América do Norte. Certamente organizado e consumido por gente normal, porque é óbvio que as empresas e os governos destes países são os maiores responsáveis pela exploração por todos os continentes.

Em geral, os países com numerosa população pobre, como o Brasil, são os produtores. Durante a minha pesquisa tive muita dificuldade de encontrar essas lojas no nosso país. Mas existem. Sei que em Pernambuco aconteceu em maio deste ano a Fecomsol (Feira do Comércio Solidário de Parnambuco) Muitas vezes, os produtos estão em lojas e supermercados normais. eles podem ser identificados por um selo "Fair Trade" ou "Comérico Justo".

As ONGs têm um papel importante no processo. Elas oferecem assessoria às comunidades na orientação técnica para garantir a qualidade dos produtos e também na identificação de oportunidades de negócios, além de fornecerem linhas especiais de crédito.

A nossa influência em toda a merda que acontece no mundo hoje é mínima. Exatamente por ser mínima, ninguém se sente responsável o suficiente para modificar seus hábitos para o bem dos demais. Mas a lógica diz, se fazemos a nossa mínima parte por um mundo mais justo, uma onda daí pode crescer. Na pior das hipótesis, um bem estar pessoal é cultivado.

É papel do consumidor estar interessado não só no conteúdo do produto, mas nas condições em que é produzido. Difícil é mudar os hábitos, os vícios. Mas aí está a chave para muitas coisas, inclusive para questões pessoais.

Links:
www.apaeb.com.br
www.visaomundial.org.br
www.fase.org.br
www.abong.org.br (associação brasileira de ONGs)
www.fes.org.br
www.vivario.org.br
www.eticabrasil.com.br
www.biodiversidadebrasil.com.br

Algunas tiendas en españa:
http://www.intermonoxfam.org/page.asp?id=314&idioma=1

Publicidade Atípica









Essa é uma campanha publicitária do ano passado, mas de, tão boa, acho que vale a pena ser divulgada para quem não teve a oportunidade de vê-la. Para a revista Grande Reportagem, Portugal. Agência: Foote Cone/ Belding.

P.S.: Finalmente alguém, mesmo que por motivos infográficos, tirou a frase com um Q de reaça da nossa bandeira.

sexta-feira, novembro 17, 2006

"Ela Ganhaaaaaa!"

quarta-feira, novembro 15, 2006

Um pouco de cultura inútil



Desculpem o post "pouco aportador", mas eu adoro um barraco e não podia deixar de subir esse vídeo que eu achei no YouTube. É a legendária entrevista do João Gordo ao Dado Dolabella. Dizem que esse programa não foi ao ar porque o próprio Gordo pediu à direção da MTV. Ele ficou tão puto que não queria dar audiência pro "global". Sem querer me posicionar do lado de ninguém - até porque esse Dolabella é de última - eu bem que gostei de ver o Gordo levar uma...

Ah, e nem precisa ver o vídeo até o final. É um pouco longo. Quando chega a hora em que o Dolabella sai do estúdio já pode parar que não rola mais nada.

terça-feira, novembro 14, 2006

Frase do Dia

"Às vezes penso que a prova mais concreta de que existe vida inteligente no universo é que ninguém tenha tentado contactar com a gente."

Bill Watterson

segunda-feira, novembro 13, 2006

Inferninho em Paris

Paris, de Cabeça pra Baixo, o livro (Editora ColorZoo).

Paris, “Paname” para os íntimos, é citada frequentemente como a cidade a mais bonita do mundo. Mal sabem as dondocas desse mundo afora que embaixo de tanto glamour se esconde um submundo. Nas chamadas catacombs, ou seja, na cidade de uns 2/3 séculos atrás coberta pelo desenvolvimento industrial da urbe atual, uma galera encontra o ambiente propício para suas pirações. É algo aproximando-se da estética da decadência. Arte, sexo, música, lazer, festas, drogas e fantasias num rolé realmente underground pelo intestino do monstro urbano.

























Essa história me lembra de quando muitos de nós eramos moleques, pixadores, cagávamos de medo do Fogo da MTZ ou do Playboy da GS e ficávamos dando rolé dentro dos tubos de águas pluviais.


*Se depois de 2 cliques as fotos acima continuarem pequenas pra você, tente aqui. Estão um pouquinho maiores.

sábado, novembro 11, 2006

Sk8-Fiesta en la Piscina





Barcelona: 4/11/2006
Local: La Guinaueta skatepark
Cerveza y Barbacoa patrocinados por Circa

terça-feira, novembro 07, 2006

planeta terra, ano de 2006.

pegue a pipoca, um copo de cocacola, apague a luz, fique confortavel em sua poltrona, espere o treco carregar e mande o play nessa bixiga ae!!!!!!!!



consegui! esse foi um parto, pra conseguir a fita de volta, pra arrumar tempo pra editar, ate q parei uma noite e fiz o baguiu mano!!! hehehehe
michel...... entra branco sai preto? tem q ser o proximo aqui hein!!!!!! ja tem pronto? vamo faz?
barcelona 2006

Sobre despedidas


Meu vovô Luís sempre cantava isso pra nós com o seu violão:

"Quem inventou a partida
Não sabe o que é o amor

Quem inventou a partida
Não sabe o que é o amor

Quem parte, parte chorando
Quem fica morre de dor"
(trecho de uma canção poupular de origem portuguesa.)

Que desde lá, para onde ele partiu, ele receba todo meu amor.

quinta-feira, novembro 02, 2006

Site de Gabriel Grossi



Acabo de ver o documentário sobre a Bossa Nova "Coisa Mais Linda" de Paulo Thiago. Só a emoção que me trouxe ver Jobim e Sinatra cantando ao vivo Garota de Ipanema em cima de imagens da respectiva praia no Rio já é suficiente para fazer o filme valer.

Incrível como a música é foda! Sensibiliza de uma maneira que pra mim tá difícil encontrar outra forma de expressão que faça igual. E as marcas que deixa são eternas, para todas a gerações seguintes.

Pois com muita alegria comunico a estréia do site de um brother que tem o poder. O cara é o melhor gaitista brasileiro, nas palavras de Hermeto Pascoal. Visitem o site: www.gabrielgrossi.com

Para escutar uma música de autoria do própio em parceria com Félix Júniorr, clique em Nossa Valsa

Manda vê Cathedral!