segunda-feira, junho 26, 2006

Sou Ronaldo



Hoje eu acordei com ressaca e essa música na cabeça: Sou Ronaldo, do Marcelo D2

Pois é galera. Que bom acordar com ressaca de uma boa goleada do Brasil. Ainda mais porque a nossa principal preocupação na seleção foi justamente quem nos trouxe mais alegria: Ronaldo. Sim, o cara está acima do peso. Mas ainda sim continua fazendo gols e mais que isso, ontem ele fez história ultrapassando o Pelé em gols em copas do mundo e igualando Gerd Muller com 14 gols. Faltam kilos para perder, agilidade e é claro e não vamos ver ele no auge como em 2002, mas nesse jogo ele mostrou que o Parreira estava certo.

Além dos dois gols ele chutou mais algumas vezes ao gol, que foi muito bem defendido pelo goleiro Tamagochi e fez passes criando oportunidades pra o Brasil como o gol de Adriano no jogo anterior. E se lee está fora de forma não está sem vontade de marcar, porque o segundo gol veio aos 41 minutos do segundo tempo numa tabela genial com o Juan que apareceu pra fazer o que Ricardinho e Juniho estavam com preguiça. Até nas subidas ao ataque o Juan é Melhor que Lúcio. Hehe.

Está claro que com Robinho estamos muito melhores. E sem Roberto Carlos e Emerson nem se fale. Valeu pela ousadia do Parreira que criou um problema pra ele mesmo: administrar esse time de estrelas depois que os reservas jogaram melhor que os titulares. Como disse o tutty Vasques é uma grande publicidade grátis pro Banco do Brasil. Porque com esses caras na reserva todos falam que o Banco do BRasil é o melhor do Mundo! Rá Rá Rá.

Bom, pra alegrar a concentração dos próximos jogos aqui vai uma lista de músicas que falam de futebol. Tem até o ronaldinho cantando pagode, que aliás canta melhor que o Roberto Carlos! Bom, eu espero que o Lúcio ouça os conselhos do mestre Jorge Ben na música "Zagueiro". Quem tiver mais músicas pra essa coleção me mande um email.

E vamos embalar o coro: Ih fu-deu! O Ro-nal-do E-ma-gre-ceu!! :)

Rumual Ékissa!!!!

quarta-feira, junho 21, 2006

"Ein Lied Genannt Fussball" (Chico Buarque, show durante a Copa)









Em Berlin, Alemanha, o de Hollanda... ...e o maestro Luís Cláudio Ramos. Fotos: Michel Gomes



"Uma canção chamada Futebol."


Essa foi para os amigos: Chico Tuita, Carlos Eliézer e Sabirila (perna de sabiá, corpo de gorila).

terça-feira, junho 20, 2006

S de Salve | Acid Hi



taí um salve pra galera da casa, fruto do encontro brasólia+london city.
abrax pro bróder marceleza... representando na ilha!

sábado, junho 10, 2006

Quero chuteira da Nike não. Dá bolha!



“Deu bolha porque ele está gordo”, disseram uns. “Deu bolha porque ele joga pouco. Se jogasse bastante, daria calo”, replicaram outros. As piadas e os comentários foram muitos. Poucas vezes bolhas nos pés de um jogador de futebol causaram tanto furor. Mas não se tratava de pés quaisquer. Eram os pés de Ronaldo, o Fenômeno. Nem de um momento qualquer. As tais bolhas apareceram às vésperas de uma Copa do Mundo. E, para piorar, foi a própria vítima das feridas tão incômodas que apontou a vilã do episódio: “É uma chuteira nova. Acho que veio com uma costura que não tinha”, disse Ronaldo aos microfones da Rede Globo, durante o amistoso contra a Nova Zelândia, no dia 4. Naquele momento, cerca de 20 milhões de pessoas que assistiam ao jogo viram um dos mais importantes garotos-propaganda da Nike dar um pontapé na patrocinadora ao falar mal do produto que ele deveria promover.


Fotos: terra.com.br


Por Flávia Tavares e Fábio Altman, enviado especial a Munique (terra.com.br)

Repo fotográfica: O Povo Penta Campeão Mundial de Futebol

Para matar as saudades e trazer as boas vibrações, postemos uma reportagem fotográfica da enegia do povo brasileiro em 2002 depois da vitória no Japão.



www.flickr.com








O Povo Penta Campeão Mundialcabelofrito's O Povo Penta Campeão Mundial photoset





Essa reportagem também podem ser vista em www.photographiczone.org

quinta-feira, junho 08, 2006

No lugar de bicar tua TV... Bique Bobueno




Para constrastar com o post responsa mandado pelo Ocrin sobre a democratização da informação. Agora vai uma pala. Apesar de eu o achar um bom profissional. Prepotente, mas bom no que faz. Essa é para descarregar a raiva encima nos momentos de impotência na frente da TV Globo: o Bobueno.

http://www.youtube.com/watch?v=5j0beoPDGWk&search=bobueno


(Enviado por Esteban Anticorp)